Curta nossa página


Cilada em motéis

Cinderelas presas por armar golpe do amor

Publicado

Autor/Imagem:
Maria Amália Alcoforado - Foto Divulgação

Agentes da 15ª DP, de Ceilândia, deflagraram a Operação Boa Noite Cinderela e cumpriram dois mandatos de prisão preventiva na segunda, 23,  contra Aline Rodrigues dos Santos e Vitória Fernandes Soares, ambas de 26 anos, investigadas por roubo.

Elas praticavam o conhecido golpe do “boa noite cinderela”; escolhiam vítimas do sexo masculino, marcavam encontros amorosos e, durante a ocasião, ofereciam bebidas misturadas com medicamentos capazes de deixar a pessoa sonolenta e sem reação.

As autoras passaram a ser investigadas em novembro de 2025, após terem roubado um homem de 53 anos de idade. O crime ocorreu em um motel localizado na QNM 15, em Ceilândia. Na ocasião, a vítima perdeu a consciência após ingerir uma bebida oferecida pelos autoras vindo a recobrá-la horas depois, tendo percebido que as duas haviam efetuado transferências bancárias e compras com seu cartão de crédito, totalizando a quantia de R$ 19.500,00. Parte do dinheiro foi enviada via PIX para contas ligadas às investigadas, além de compras realizadas por meio de máquinas de cartão vinculadas a elas.

Durante a investigação foi identificada uma ocorrência semelhante em Águas Lindas de Goiás, envolvendo as mesmas autoras e o mesmo tipo de golpe.

Fora ainda apurado que, após a prática dos crimes, as investigadas intimidavam as vítimas, insinuando que poderiam acusá-las falsamente de estupro, mencionando eventual existência de material genético em seus corpos, o que gerava constrangimento e receio de exposição pública, contribuindo para a subnotificação dos fatos.

Diante da gravidade dos fatos e da possibilidade da existência de outras vítimas, fora representado ao poder judiciário pela decretação de prisão preventiva das autoras e por mandado de busca domiciliar para seus endereços.

As medidas foram deferidas e os mandados de busca foram cumpridos no dia 13/02/2026, em Águas Lindas de Goiás/GO, cidade onde as investigadas residem. As autoras não se encontravam em casa (haviam viajado para Bahia para passar o carnaval) e estavam sendo procuradas desde então.

Durante as buscas foram apreendidos os possíveis medicamentos utilizados nos crimes, munições e outros materiais que podem ajudar a esclarecer completamente os fatos.

As duas mulheres foram indiciadas por roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas, estando sujeitas a penas que podem alcançar os 15 anos de prisão.

Vitoria foi ainda indiciada pelo crime de posse ilegal de munição de uso permitido, cuja pena varia de 1 a 3 anos de detenção.

A divulgação do nome e das imagens tem como objetivo permitir que outras possíveis vítimas reconheçam as autoras e procurem a Polícia para o registro da ocorrência.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.