Curta nossa página


Citroën mantém sua aposta em sedã comprido e anuncia o CXperience Concept

Publicado

Autor/Imagem:


A Citroën antecipou nesta segunda-feira (29) uma de suas novidades para o Salão de Paris 2016, que será realizado no final de setembro e começo de outubro.

Com seus 4,85 metros de comprimento e 1,37 metro de altura, o CXperience Concept mostra o desejo da marca de investir na categoria de sedãs grandes esportivos, um novo “topo de linha”.

Assim como a grande maioria dos conceitos atualmente, o sistema de propulsão é híbrido, com bateria elétrica e motor a combustão, que desenvolvem juntos até 304 cavalos de potência, aliados a câmbio automático de 8 velocidades.

O modelo pode ser abastecido com gasolina e na rede elétrica – uma carga completa toma 4 horas e meia em uma tomada convencional. No modo elétrico, a autonomia é de apenas 60 km.

No visual, uma característica que pode ser adotada nos próximos modelos da marca é a luz diurna de LED em formato de “V” que se alinha com a grade frontal, enquanto os faróis direcionais ficam a mais abaixo.

O interior é focado no conforto dos passageiros, com assentos que lembram poltronas de uma luxuosa sala de estar, detalhes em madeira e sistema de iluminação customizável.

As portas se abrem perpendicularmente, quase em linha com as rodas, tornando o acesso bem prático.
A conectividade se destaca no painel central, que é basicamente uma tela retangular de 19 polegadas, capaz de controlar todas as funções do veículos por meio de toque.

Na parte traseira, um tablet também dá acesso aos ajustes de ar-condicionado e entretenimento, por exemplo. Os retrovisores externos foram substituídos por pequenas câmeras.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.