Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Citroën prepara um modelo especial do C3 para o Brasil

Mário Camargo, Edição

A Citroën está desenvolvendo um novo C3 para o Brasil. Porém, o modelo não será como o da Europa. O hatch, com desenho inédito, vai ter preço de Renault Kwid e apelo popular para tentar alavancar o volume de vendas da marca. É isso que diz o site da Auto Esporte.

Conhecida no Brasil há anos por ser a marca dos hatchs premiums, a Citroën vai virar a chave. E para conseguir isso, contratou a empresa de tecnologia Tata Consultancy Services. A intenção da montadora francesa é lançar o hatch na Índia, onde está sendo desenvolvido, e depois no Brasil e Iran.

O novo C3 “Kwidizado” será lançado no Brasil em agosto de 2021. O motor será o 1.2 flex nas versões aspirada e turbo, o que de início já garante um bom desempenho para o modelo.

Este novo C3 também será fruto dos R$ 220 milhões que serão investidos pela PSA na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, para a utilização da plataforma CMP, que será usada por ele e pelo também inédito Peugeot 1008.

A fábrica de Porto Real pertence à PSA, que inclui a Citroën. O modelo mais vendido do grupo atualmente é o SUV C4 Cactus.

O modelo da Citroën é feito sobre a atual plataforma utilizada em Porto Real, a BVH1. As duas bases vão conviver nessa planta com a chegada da CMP, já que o C4 Cactus continuará sendo fabricado.

O investimento anunciado pela PSA pode também contemplar renovação na linha Citroën. Atualmente, entre os carros de passeio, além do C4 Cactus há o C3 e o C4 Lounge – este produzido em El Palomar.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente