Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Civic Si turbo chega botando pressão na concorrência

fOTO/dIVULGAÇÃO
Diego Ortiz

A nova geração do Civic Si finalmente chegou ao Brasil. O esportivo já está nas lojas da Honda por R$ 159.900. Seu grande diferencial, além do visual instigante, é o uso pela primeira vez de um motor turboalimentado no Si.

O 1.5 Turbo tem 208 cv a 5.700 rpm e torque de 26,5 mkgf entre 2.100 e 5.000 rpm. Já o câmbio é manual de seis marchas. Esse é o mesmo motor da versão sedã Touring, mas retrabalhado para gerar 35 cv a mais e com 0,3 bar de pressão a mais no turbo.

O interior é todo preto até no teto e há costuras vermelhas nos bancos e no volante. O acabamento imita fibra de carbono, e toda a iluminação do painel é vermelha. Por falar no painel, uma coisa interessante é que ele mostra uma espécie de potenciômetro da força aplicada no acelerador e freio, o que ajuda na tocada esportiva.

Os bancos dianteiros são do tipo concha com o símbolo Si bordado no encosto. As pedaleiras são de alumínio e o sistema multimídia é o mesmo da configuração Touring de topo.

O primeiro lote de vendas tem 60 unidades já disponíveis. A versão é única e há quatro cores: vermelha, azul, preta e branca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente