Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Tradição e qualidade

Claramar leva pedras únicas para a Casa Cor

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Empório Comunicação - Foto Divulgação

Uma das marmorarias mais tradicionais da Capital, a Claramar Mármores e Granitos, entrou no terceiro ciclo de inovação. Com mais de duas décadas de existência, a empresa de Redelvino Junior inaugurou, no dia 20 de outubro, seu novo showroom no SIA, com materiais, técnicas e maquinários de última geração, para oferecer aos clientes o que há de melhor no mercado de marmoraria.

Na Casa Cor, Redelvino Junior patrocinou a colocação de pedras em três ambientes. Na Casa Duratex dos arquitetos Walleria Texeira e Ney lima, a marmoraria está com uma bancada em dekton sirius e uma banheira maciça em mármore matrix, esculpida em um único bloco da pedra, sem emendas, estrela do ambiente.

Na garagem de Bruno Pessoa o destaque ficou por conta da mesa redonda feita de quartzito avocatizo escovado, com acabamento bisote invertido. Além desta peça única, a Claramar fez a colocação de um granito cinza prata marchetado, no revestimento e na bancada principal. A pedra recebeu uma texturização diferenciada, que transformou um granito simples em um item elegante.

No ambiente da loja de aromas de Débora Torres e Bárbara Alvarenga, a Claramar forneceu material para uma bancada em silestone faro White, que representa o branco do Mediterrâneo, simbolizando pureza, simplicidade e serenidade.

O relacionamento da Claramar com os arquitetos da cidade se consolidou a partir de 2012, com a expansão da marca, que veio para atender a este mercado, cada vez mais exigente e inovador. De lá pra cá, a empresa alcançou o topo nos anos de 2018 e 2019, como maior vendedora de Dekton do Brasil, além de ser eleita “Marmorista do Ano” na maior premiação da Cosentino, líder mundial de Silestone e Dekton.

“Nosso objetivo é encantar os nossos clientes com produtos de excelência. Preparamos um ambiente acolhedor e capaz de oferecer uma visão ampla de todos os nossos produtos, para prestar um atendimento de qualidade”, ressaltou o proprietário da Claramar.

Engenheiro civil de formação e empresário de marmoraria por paixão, Redelvino Junior é filho de marmorista. Aos 14 anos, começou a trabalhar com a família. Em 1999, realizou o sonho de abrir a sua própria marmoraria, para andar lado a lado com os negócios de família, mas sem perder seu toque de empreendedor focado na inovação. Dez anos mais tarde, promoveu uma virada tecnológica na empresa, com a chegada de uma máquina de corte de tecnologia avançada. A partir daí, a Claramar se credenciou para voos mais altos, adquirindo equipamentos de última linha, ampliando seu pátio e trazendo cores únicas para Brasília, não só em mármores, mas também em granito, dekton, silestone e terrazzo.

Pedras em detalhes
O mármore é a rocha mais nobre do mundo. Proveniente do calcário e dependendo da composição de seus minérios, essa pedra metamórfica pode apresentar variadas cores, como rósea, branca, esverdeada ou preta. É metamórfica por ser formada a partir da transformação físico-química sofrida pelo calcário a altas temperaturas e pressão. Isso explica por que as maiores jazidas de mármore se encontram em regiões de atividade vulcânica e que possuem a rocha matriz calcária. O grau metamórfico e a composição química do mineral moldam a rocha, dando variadas cores e texturas, e fazem do mármore um material rentável na indústria de rochas ornamentais.

Outra pedra muito valorizada na arquitetura é o granito, rocha natural ígnea formada por três minerais: mica, feldspato e quartzo. Bonito e com boa resistência, é fácil de instalar, suporta altas temperaturas e tem durabilidade longa. Ganhou espaço em acabamentos de construções e hoje é um dos materiais mais procurados por decoradores, arquitetos e designers de interiores. Além disso, não mancha, não risca com facilidade, está disponível em diversas cores e possui baixa porosidade, impedindo a absorção de grandes quantidades de água, o que faz com que seja instalado em ambientes internos ou externos.

O dekton é uma superfície limpa, de toque agradável, resistente a tudo o que ocorre habitualmente em uma cozinha ao longo de anos de utilização. O material ultrasofisticado suporta uma vida cotidiana intensa e permite criar espaços adequados para a preparação de alimentos.

Já o silestone é composto por cerca de 94% de minerais de alta qualidade, o que lhe proporciona dureza e resistência extraordinárias. É uma superfície excelente para bancadas de cozinha, banheiros, pisos e revestimentos de parede com quantidade reduzida de juntas. Fabricado com minerais de alta qualidade e material reciclado, é usado na decoração de cozinhas e banheiros a partir de um tratamento que proporciona belas e variadas cores, extraordinárias texturas e um elevado desempenho. Sua superfície não porosa é altamente resistente a manchas de café, vinho, suco de limão, azeite de oliva, vinagre, maquiagem e muitos outros produtos de uso diário.

Por fim, o terrazzo é um material compósito fabricado in-situ ou pré-fabricado, usado em paredes e pavimentos. Consiste numa mistura de fragmentos de mármore, granito, vidro, quartzo e outros com um ligante cimentício, polimérico, ou com uma combinação de ambos. Depois de seco, é polido para se obter uma superfície uniforme.

Serviço:
Claramar Mármores e Granitos
SIA Trecho 2 Lote 1050 – Brasília DF

 

Publicidade
Publicidade