'Vou festejar...'
Clima de expectativa da prisão de Bolsonaro cresce cada vez mais
Publicado
em
Eu ando num estado de expectativa tão grande que parece até final de novela das oito. O Brasil inteiro está só esperando o momento em que Bolsonaro finalmente vá puxar cana, mofar no xilindró e ver o sol nascer quadrado. Já tem gente afinando até o coro para cantar “vou festejar o teu sofrer, o teu penar” no dia em que ele fizer check-in no hotel da polícia.
E eu? Eu estou aqui, pronta para testemunhar o instante glorioso em que ele vai ser conduzido para o xadrez, devidamente acomodado na sua gaiola de concreto, onde poderá refletir profundamente, entre uma marmita fria e outra, sobre tudo aquilo que fez o país passar. Aliás, é questão de justiça que ele vá experimentar a sensação de ficar atrás das grades.
Imagino o narrador dizendo: “Jair Messias Bolsonaro, seja muito bem-vindo ao seu novo lar, o presídio. (Aplausos e fogos de artifício na minha cabeça).
Porque, convenhamos, depois de tudo, o mínimo que o Brasil merece é vê-lo no cárcere, confinado, enjaulado, sem chance de fuga para os EUA. Nada de vida mansa. Nada de passeios de jet ski.
Eu estou pronta. O país está pronto. A nação aguarda, unida, pelo dia em que Bolsonaro finalmente vai entrar no corró.
E quando isso acontecer, ah… eu vou comemorar como quem ganhou a Copa do Mundo.
