Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Clima sereno predomina quando o ambiente é ocupado por madeiras claras



Uma atmosfera tranquila para passar férias e finais de semana em família era o desejo principal de um casal carioca com dois filhos adultos. Eles buscavam essas características em prédios de Niterói, na Praia de Icaraí, quando se depararam com um stand de vendas, cuja unidade em exposição havia sido decorada pelo escritório Yamagata Arquitetura.

E não deu outra: apaixonados pela decoração suave e aconchegante preparada, logo adquiriram uma cobertura tríplex para ser adaptada pelos arquitetos antes mesmo do prédio ser finalizado, revela reportagem da Vogue.

Os arquitetos interferiram na distribuição dos 300 m² e nos revestimentos para atender a vontade dos moradores por um lugar prático e com clima tranquilo e praiano.

O layout ficou dividido da seguinte forma: no piso inferior estão cozinha, sala de estar, área de serviço e três generosas suítes. No superior, o home theater e o quarto de hóspedes são abraçados pelo terraço.

Tanto internamente quanto externamente, o visual neutro predomina no mobiliário, objetos e revestimentos. A textura natural da madeira clara se destaca no projeto, aplicada na estante da sala, revestindo algumas paredes dos quarto e também um painel do bar. Tal recurso, como mostrado também nesta seleção de salas decoradas com madeira, esconde portas e armários discretamente.

A madeira também segue presente na decoração do terraço. A churrasqueira fica à disposição de todos, rodeada armários com ripado no material e um balcão moldado em Silestone – um dos lugares preferidos, onde moradores e convidados se reúnem.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente