Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Apelo do governo

Colheita aleatória da ‘planta do pênis’ ameaça flora do Camboja

Publicado

Foto/Imagem:
Andrei Dergalin/Via Sputniknews - Foto Reprodução

As autoridades do Camboja apelaram ao público para que pare de colher plantas carnívoras raras do país, em particular as que apresentam uma certa semelhança com um pênis humano, relata a Live Science.

A manifestação oficial foi conhecida nesta quarta, 18, depois que um vídeo surgiu nas redes sociais mostrando um trio de mulheres colhendo as plantas e posando com elas.

“O que elas estão fazendo é errado e, por favor, não façam isso de novo”, pediu o Ministério do Meio Ambiente do Camboja. “Obrigado por amar os recursos naturais, mas não colha para que seja desperdiçado!”, acentua o apelo.

A planta em questão é conhecida como Nepenthes bokorensis – uma espécie carnívora que prospera em solo com baixo teor de nutrientes, complementando sua dieta com insetos.

Os habitats naturais da planta no Camboja, no entanto, registraram um declínio devido à expansão agrícola em terras privadas e à disseminação da indústria do turismo em áreas protegidas, observa a Live Science.

François Mey, um ilustrador botânico que descreveu a espécie, apontou que a colheita da planta pode comprometer sua sobrevivência.

“Se as pessoas estiverem interessadas, mesmo que de forma engraçada, em posar, em fazer selfies com as plantas, tudo bem”, disse. “Só não colham as flores porque enfraquece a planta, que fica sem sua ‘boca’ para se alimentar”.

Publicidade
Publicidade