Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Com 50%, Alckmin lidera com folga disputa pelo governo paulista

Publicado

Foto/Imagem:


O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece com 50% das intenções de votos, segundo pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira. O resultado garantiria vitória do tucano já no primeiro turno.

Em segundo lugar aparece o candidato do PMDB, Paulo Skaf, com 11%, seguido pelo candidato petista, Alexandre Padilha, com 5%.

Com menos expressão, aparecem os candidatos Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Raimundo Sena (PCO), Wagner Farias (PCB) e Gilberto Maringoni (Psol), cada um com 1% das intenções de voto. Walter Ciglioni (PRTB) não atingiu pontuação.

O levantamento é a primeiro após o registro das candidaturas e foi realizado entre os dias 26 e 28 de julho. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação ao índice de rejeição, o candidato petista aparece com o maior percentual, com 19%. O governador tem 18% e Skaf, 13%.

A pesquisa também avaliou o atual governo estadual. De acordo com o Ibope, 40% dos entrevistados consideram a administração “ótima” ou “boa”. Já para 38%, o governo é regular. Somaram 19% aqueles que avaliam a gestão com ruim ou péssima.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade