Curta nossa página


Caos comanda a saúde

Com um recorde atrás de recorde, Covid mata 4.249

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo

Mais 4 mil 249 pacientes com o novo coronavírus morreram no Brasil nesta quinta-feira, 8. É um novo recorde nessa estatística fúnebre, que deixou para trás a triste marca de 4 mil 195 óbitos registrados na terça-feira, 6, até então o recorde de mortalidade..

Pelos dados do boletim epidemiológico do Consórcio Nacional de Secretários de Saúde, os mortos pela Covid no Brasil já somam 345 mil 025. Nas últimas 24 horas também foram contagiadas mais 86 mil 652 pessoas. O total é de 13.279.857.

O sistema de saúde público e privado está em colapso. São poucas as unidades médico-hospitalares do país com alguma disponibilidade de leitos de UTI para atender doentes com o novo coronavírus.

Infectologistas advertem que a tendência é de números cada vez mais fúnebres. Um sda Universidade de Washington, divulgada na quarta-feira, 7, estima que só no mês de abril o Brasil contará com 100 mil vítimas fatais provocadas pela Covid.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.