Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Contagem regressiva para os 15 mi de casos

Mário Camargo

Infectologistas estão fazendo contas na ponta do lápis sobre os efeitos da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Os cálculos mais otimistas indicam que no decorrer da semana chegaremos à triste marca de 15 milhões de pessoas contagiadas pela doença.

Para atestar sua força, a Covid alcançou e contagiou neste sábado, 1° de maio, mais 66 mil 694. Com esses novos casos, o total, desde que a pandemia chegou ao Brasil, à marca de 14.725.975.

O boletim epidemiológico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde divulgado no início da noite também revela a ocorrência de mais 2 mil 656 mortes nas últimas 24 horas. Com os novos óbitos, o Brasil alcançou a triste marca de 406 mil 436 mortes.

Segundo o Conass, a taxa de letalidade está em 2,8% (no início da semana era de 2,7%); a taxa de mortalidade está em 193,4 para cada grupo de 100 mil habitantes e a incidência da Covid passa um pouco de 7 mil para também cada grupo de 100 mil pessoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente