Curta nossa página


Comida ruim deixa voluntários da Copa com dores e diarreia

Publicado

Autor/Imagem:


A Vigilância Sanitária deve divulgar nesta quarta-feira 18 os exames feitos nos alimentos servidos aos voluntários da Copa da Fifa, que trabalharam no jogo Equador e Suiça, no Mané Garrincha, em Brasília.  Ao menos 40 deles passaram mal ao consumirem refeições servidas no Nilson Nelson.

Alguns tiveram de tomar soro para controlar a diarreia. Agentes do órgão fizeram uma vistoria no ginásio, onde estão alojados os alimentos.

De acordo com o gerente de alimentos da Vigilância Sanitária do DF, André Godoy, os voluntários contaram que tiveram diarreia e dores abdominais após se alimentarem no sábado 14. O cardápio oferecido foi macarrão com molho branco e salada, com opções de frango ou carne.

“Os voluntários não tiveram febre. Provavelmente não foi uma infecção, só uma intoxicação”, afirmou Godoy. Amostras de todas as comidas servidas foram colhidas para apurar se os produtos estão contaminados.

– Nossa maior preocupação é evitar que aconteça algo mais grave. Faz parte da nossa rotina investigar surto, mas ainda não se sabe exatamente o que aconteceu, concluiu.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.