Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Como a astrologia ajuda a manter a saúde boa

Sandra Gianonni

Do que trata a Astrologia da Saúde? Ela traz a conscientização das tendências individuais em questões de saúde, analisando as correspondências astrológicas com as predisposições às enfermidades, sugerindo terapias alternativas, hábitos e dietas individuais mais adequados em função do Mapa Natal. Identifica também as influências astrais na resistência física e psíquica; as doenças e suas relações com os aspectos planetários.

É importante ressaltar que a Astrologia não propõe nenhum diagnóstico porque o astrólogo não é habilitado para estabelecer diagnóstico. As predisposições, tendências e inclinações devem também ser vistas só nos aspectos astrológicos e não físicos. O astrólogo deve conhecer bem a extensão e os limites da interpretação astrológica, a fim de não supervalorizar o assunto assustando o cliente.

A Astrologia é um instrumento que deve ser utilizado como forma de evolução e crescimento para viver uma vida agradável e sã. É preciso aproveitar bem os talentos, e todos os temos, e manter o equilíbrio para lidar bem com as fragilidades.

Os aspectos harmônicos previnem ou atenuam as carências sugeridas pelos aspectos dissonantes.

Bons hábitos de vida previnem as doenças, assim como maus hábitos ou abusos podem contribuir para as doenças (aqui não estamos considerando o fator genético).

Hoje as pessoas estão mais empenhadas em melhorar a qualidade de vida, mas dificilmente se aprofundam em saber como funciona o seu corpo.

As queixas podem girar em torno de complexos mal resolvidos, angústias, estados de espírito, relações deficitárias e síndromes diversas, mas quase nunca falam do corpo. Isso pode ser até compreensível pela valorização dos aspectos mais psicológicos do que físicos.

Todo sofrimento moral tende a desencadear um processo de mecanismos físicos. Entretanto, sabemos também que as doenças surgem independentemente de aspectos psicológicos, como é o caso das predisposisões genéticas, hereditárias, autoimunes e geradas por desajustes do próprio organismo, como os desequilíbrios metabólicos (Parkinson, Alzaymer, alergias e câncer).

Algumas pessoas relacionam as doenças à metafísica da saúde para tentarem compreender a doença, embora algumas vezes, esta seja uma abordagem bastante simplista.

Um ponto importante da Astrologia da Saúde é a possibilidade de determinar predisposições patológicas, dando a oportunidade da pessoa tomar os cuidados e as providências necessárias visando uma boa saúde.

O Mapa Astrológico contém muitas indicações que permitem esclarecimentos sobre estados físicos e psicológicos e a correlação entre esses dois elementos que poderão fornecer indícios a respeito da saúde ou da doença.

Conhecendo seus pontos mais frágeis, a pessoa utilizará de melhor maneira o seu potencial de resistência física. Aprenderá a escutar mais o seu corpo, evitando o desgaste excessivo e buscando alternativas para se recuperar satisfatoriamente no caso de um distúrbio.

Vale lembrar que mesmo dentro de uma mesma família, as necessidades de sono, alimento ou atividade são diferentes, por isso o mais adequado para cada um é respeitar o seu relógio interior.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente