Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Como anda o comportamento dos adolescentes

Horóscopo Virtual - Carolina Paiva, Edição

A adolescência é uma fase complicada – principalmente para os pais daqueles que estão nesse período da vida. Os adolescentes vivem o ápice dos sonhos, dos ideais, da rebeldia e também das paqueras. Essa é a fase em que o jovem inicia um caminho de longas descobertas e experiências, e geralmente, com a companhia de amigos, começa a lidar com as primeiras dificuldades que surgem na vida.

Ser adolescente significa por muitas vezes viver um “8 ou 80”. Todas as coisas são muito ou pouco. Raramente existe um meio-termo na adolescência. Os sentimentos, as vontades e os sentidos ficam à flor da pele, e é preciso de muito discernimento para enfrentar determinadas situações. Também é nessa fase que as primeiras vitórias diante de dificuldades dão início à maturidade e que a personalidade é desenvolvida.

Será que é possível encontrar alguma forma que torne mais fácil um entendimento maior sobre a adolescência? Será que o Zodíaco pode nos ajudar nessa hora? Sim! Hoje nós vamos contar a você como é o comportamento do adolescente de cada signo! Está preparado? Continue lendo e descubra como as personalidades do Zodíaco lidam com essa fase da vida!

Áries
Na adolescência, os arianos são pessoas muito difíceis de lidar. Podem ser conhecidos como “rebeldes sem causa” e costumam causar problemas para as pessoas que vivem à sua volta. Nessa fase da vida, os nativos do signo de Áries não lidam bem com regras e não costumam pedir conselhos para terceiros. Em alguns momentos, podem ser até intitulados como “crianças mimadas”, e geralmente são os primeiros da roda de amigos a colocar piercing ou fazer tatuagem. Mas cada área da vida de um ariano adolescente pode ser explicada de uma forma. Confira:

– No amor: no âmbito amoroso, os adolescentes arianos são extremamente confiantes – mas não gostam de viver uma rotina. Eles sabem o que querem, mas em momentos de estresse podem colocar tudo a perder. O jeito autoritário de Áries pode assustar os pretendentes e acabar assustando um crush na hora da paquera. Na adolescência, o excesso de energia pode fazer com que o ariano se afaste de compromissos sérios.

– Nos estudos: extremamente competitivos, os arianos adolescentes não brincam na hora de estudar! Mesmo com os sentimentos à flor da pele, eles sempre tentarão ser os primeiros em todas as matérias impostas pela escola. Mas no ambiente escolar costumam brigar com facilidade e não levam desaforo pra casa!

– Com a família: a inconsequência e a impulsividade dos nativos do signo de Áries na adolescência pode assustar os pais mais autoritários e conservadores. Arianos no auge da juventude geralmente acham que sabem de tudo, e não aceitam bem os puxões de orelha dados pelos pais. Mas ao mesmo tempo que podem agir com certo desrespeito com a família, eles protegem todos os seus familiares com unhas e dentes!

Touro
Os adolescentes taurinos possuem uma tranquilidade invejável! Vão na contramão da rebeldia, focam nos seus objetivos e são extremamente responsáveis. Gostam de cuidar da aparência física e sonham com o dia em que conseguirão o seu primeiro emprego – os nativos de Touro anseiam pela independência e por isso se preocupam desde cedo com questões financeiras e adoram guardar dinheiro para o futuro.

– No amor: na adolescência, pessoas de Touro se apaixonam muito fácil! Esse é praticamente o signo mais namorador nessa fase da vida – e por esse motivo podem viver em constantes desilusões amorosas por acreditarem que o crush irá querer algum tipo de relação séria.

– Nos estudos: dedicados e responsáveis, os jovens taurinos focam com facilidade nos estudos e pensam sempre no que querem conquistar no futuro. Quando estão no ensino médio, por exemplo, comumente já sabem a faculdade que querem fazer e a profissão que desejam seguir.

– Com a família: por serem pessoas fáceis de lidar, os taurinos não costumam causar muitos problemas à família. São extremamente amorosos com os seus pais e demonstram uma certa maturidade, mesmo no ápice de sensações que a adolescência proporciona. O prazer em planejar e organizar o futuro costuma ser um motivo de orgulho e segurança para os familiares desse adolescente!

Gêmeos
De modo geral, eles levam boa parte da “inocência” dessa fase para a vida adulta. Extremamente comunicativos, vivem rodeados de amigos e se identificam com o mundo das artes – é bem provável que um geminiano aprenda a tocar algum instrumento nessa época. São bons conselheiros, calmos, adoram ouvir os outros e sempre fazem o possível para reunir pessoas diferentes para curtir as festinhas do seu próprio grupo.

– No amor: geminianos são paqueradores natos! Por mais que estejam em algum relacionamento sério, darão um jeitinho de manter as paqueras. Quando os adolescentes desse signo se apaixonam, se entregam com facilidade, mas mesmo assim ficam de olhos abertos para os crushes que permanecem ao seu redor.

– Nos estudos: propensos às artes, os geminianos sempre unirão os estudos habituais com alguma forma de expressão, como música, teatro e afins. Bons leitores, eles gostam de estudar e de ficar por dentro dos assuntos mais modernos e atuais. Adoram falar sobre suas matérias preferidas e procuram sempre ter um plano de carreira na manga.

– Com a família: adolescentes geminianos não são muito fãs de encontros de família, e por isso costumam fugir dessas reuniões praticamente o tempo todo. Eles não são rebeldes ou algo do tipo, mas preferem uma proximidade maior com os seus amigos do que com os seus pais.

Câncer
Extremamente sensíveis, adolescentes de Câncer possuem as emoções e a sensibilidade totalmente à flor da pele, em todos os segundos do dia. Cheios de amigos, começam na adolescência a criar vínculos concretos para toda a vida – eles raramente rompem alguma amizade, a não ser que alguém fira os seus sentimentos. A intensidade dos nativos de Câncer costuma fazer com que a juventude seja o início de um período em que eles aprendem a valorizar os pequenos detalhes da vida.

No amor: cancerianos desde cedo sonham em construir uma família, então é bem provável que esses adolescentes vivam as primeiras relações com o pensamento de que elas durarão para toda a vida – o que nem sempre acontece e por isso acabam se magoando mais do que os outros nativos do Zodíaco.

Nos estudos: adolescentes de Câncer adoram estudar, principalmente se for em grupo! Reunir os amigos para tirar as dúvidas daquela matéria mais difícil é uma atividade prazerosa para eles. Cancerianos ainda gostam de se destacar na escola e vivem ajudando os seus colegas que têm dificuldades em determinadas matérias.

Com a família: Câncer é o signo do Zodíaco mais apegado à família, e essa relação é intensificada na fase da adolescência. Jovens desse signo adoram ficar em casa, reunir os amigos com a família e fazer programas, como festas de aniversário e datas em que até os parentes mais distantes fazem uma visita. Costumam ainda “eleger” um familiar como melhor amigo para dividir as suas angústias, medos e alegrias.

Leão
Os glamourosos do Zodíaco não são nada discretos na adolescência! Usam e abusam da criatividade, são adolescentes muito expansivos, alegres e fogem da rebeldia que permeia esse período da vida. Geralmente nessa fase, os leoninos descobrem um apreço maior ou alguma aptidão pelo meio artístico, e sempre conseguem se destacar de alguma forma em qualquer área a que se dedicam. Festeiros e divertidos, os nativos de Leão são considerados boas companhias – mesmo que demonstrem uma certa individualidade exacerbada em certos momentos.

No amor: na vida amorosa os jovens leoninos costumam ser diretos e retos! Eles não alimentam incertezas e por isso tendem a engatar um namoro mais rápido que os outros signos do Zodíaco. Quando o assunto é amor, eles conseguem ser estáveis e manter uma relação por muito tempo, mesmo com a pouca idade e maturidade.

Nos estudos: adolescentes leoninos gostam de estudar, mas são os típicos alunos que estudam e tiram uma selfie para postar nas redes sociais! Por serem muito criativos, podem se tornar os melhores alunos da sala de aula, mas geralmente se importam mais com o status que a escola pode lhe proporcionar.

Com a família: mesmo que estejam totalmente focados em questões mais superficiais da sua juventude, os leoninos se preocupam muito com a sua família e sempre zelam por cada familiar. São amorosos e vistos como orgulho para os pais!

Virgem
Adolescentes de Virgem são os mais racionais do grupinho! Engajados com política e com questões mais sérias sobre a sociedade, os virginianos adoram se envolver com assuntos profundos e lutar por um mundo melhor. Donos de um senso crítico singular, raramente fazem parte de festas e baladas – inclusive são muito contidos em algumas áreas da vida, raramente exageram em compras, pois agem de forma consciente, valorizando o trabalho e o dinheiro. É bem provável que esses adolescentes façam parte de alguma banda com o intuito de criticar assuntos da sociedade!

No amor: por estarem muito ligados às questões sociais, os adolescentes de Virgem raramente engatam relacionamentos sérios. Costumam focar em outras coisas e não vivem paquerando por aí. Quando conhecem alguém que mexe com os seus sentimentos, demoram muito tempo para se entregar completamente.

Nos estudos: o que o jovem virginiano mais gosta de fazer é estudar! Na adolescência, pessoas de Virgem ocupam cargos de liderança em movimentos escolares e estão sempre à frente de algum projeto social. Para eles, o estudo e o conhecimento são primordiais na vida do ser humano!

Com a família: por serem muito estudiosos, dedicados e inteligentes, os virginianos são motivo de orgulho para os pais. Eles não são supérfluos como a maioria dos jovens e sempre se envolvem com causas que demonstram a grande humanidade que carregam no peito. Amorosos, fazem de tudo pela família e sempre trabalharão para dar o melhor aos seus familiares.

Libra
Os sofisticados do Zodíaco são os adolescentes mais estilosos que você conhecerá! Librianos são jovens queridos que comumente são procurados por diversos amigos que buscam por conselhos. Possuem ainda um bom gosto inigualável, tanto para roupas quanto para outros fatores físicos e externos. Na adolescência, os nativos de Libra são pessoas simpáticas, modernas, acolhedoras e confiáveis. Extremamente educados, eles são aqueles que você procura para pedir dicas de moda, de bons lugares na cidade e afins.

No amor: eles costumam ser os mais desejados da turma, e por isso são alvo dos paqueradores de plantão. Mas diferentemente dos outros os librianos não veem o amor como uma diversão. Mesmo na adolescência, eles gostam de profundidade e fogem das relações superficiais.

Nos estudos: inovadores, os adolescentes librianos sempre dão um jeito diferente de estudar. Mas às vezes deixam tudo para a última hora. Eles até gostam de estudar, mas geralmente o que lhes interessa mais, ou seja, matérias obrigatórias da escola não costumam ser apreciadas muito pelos nativos de Libra.

Com a família: librianos são dedicados à família, mas em alguns momentos podem buscar atender as expectativas de seus pais. A relação familiar em alguns casos pode causar dúvidas nesses adolescentes, mas como eles são pessoas educadas e simpáticas tentarão sempre conversar e expor os seus incômodos em ambiente familiar.

Escorpião
Ah, os escorpianos! Na adolescência, eles são as pessoas mais intensas e profundas que você pode imaginar! Por tanta intensidade, são considerados os mais problemáticos do Zodíaco, e em certas situações também podem ser muito vingativos. Os adolescentes desse signo costumam viver fortes emoções desde cedo, e por isso conhecem a maturidade de uma forma precoce – por esse motivo, se tornam sábios e aprendem a lidar com a vida de uma forma mais inteligente.

No amor: adolescentes escorpianos são muito emocionais, mas eles geralmente se confundem com os próprios sentimentos. Os acontecimentos ao seu redor podem afetar relacionamentos afetivos de forma negativa, o que acaba pedindo um pouco mais de entrega de um nativo de Escorpião.

Nos estudos: por causa dos seus sentimentos aflorados, os escorpianos tendem a se fechar e preferem estudar sozinhos. São donos de inúmeros planos, sonhos e projetos, e pensam muito na profissão que desejam seguir. Mesmo com as turbulências da adolescência, conseguem manter o foco!

Com a família: é bem provável que adolescentes escorpianos venham de famílias um pouco complicadas, com questões emocionais difíceis e que proporcionem certas “travas” na juventude. Mas com tantas vivências na bagagem eles acabam se tornando independentes mais cedo – mas isso não influencia na relação familiar. Mesmo que o escorpiano não tenha uma relação tão próxima com seus pais, ele os ama incondicionalmente.

Sagitário
Sagitarianos são os adolescentes mais animados e alegres do Zodíaco! Adoram estar na companhia de amigos, curtem festejar e celebrar os mínimos detalhes de um dia. Além disso, a adolescência é uma fase da vida que aflora questões que envolvem o Universo e a religião nos nativos de Sagitário, e por isso comumente eles iniciam assuntos mais profundos sobre a existência humana. Os nativos de Sagitário não costumam ser muito responsáveis, e isso pode afetar algumas áreas de sua vida.

No amor: a adolescência dos sagitarianos, aventureiros e impulsivos é regada por muitos casinhos descompromissados. Experientes na arte do flerte, costumam paquerar sempre que possível – mas sempre levam tudo na brincadeira. Quando se apaixonam, são mais intensos do que você pode imaginar, mas nem sempre são fiéis nas relações.

Nos estudos: engajados com assuntos mais espirituais, os sagitarianos gostam de estudar sobre questões existenciais – mas na escola costumam se aventurar na irresponsabilidade e nem sempre são donos das melhores notas!

Com a família: adolescentes de Sagitário costumam dizer que não possuem raízes familiares, pelo fato de se sentirem muito livres. Mas quando alguma coisa ruim acontece eles sempre retornam ao colo dos pais. São amorosos, embora um pouco desapegados do afeto familiar – não são muito receptivos na hora de receber carinho da família.

Capricórnio
Excesso de maturidade é o que define os adolescentes de Capricórnio! Eles não são adolescentes comuns, que agem no impulso ou que vivem somente os momentos. Os capricornianos crescem com a consciência de que o esforço é necessário para obter sucesso, então eles não perdem tempo com as coisas efêmeras dessa fase da vida. Quando o assunto é amizade, eles têm poucos amigos, mas com certeza têm os melhores!

No amor: a adolescência dos capricornianos, que são totalmente pés no chão, é baseada na realidade. Eles não sonham com amores impossíveis nem alimentam paixões platônicas. Quando se relacionam com alguém, automaticamente lidam com essa relação como se ela fosse para a vida inteira.

Nos estudos: muito responsáveis e maduros, adolescentes de Capricórnio sabem a importância dos estudos! Se dedicam ao máximo para estudar, abdicam de horas de lazer ou de programas com os amigos. Eles são focados e estão sempre com o pensamento no que desejam conquistar futuramente.

Com a família: os nativos de Capricórnio são praticamente os filhos que todos os pais gostariam de ter. Costumam valorizar as tradições da família e adoram reuniões familiares. Ressaltam sempre o esforço de seus pais e reconhecem o trabalho de cada um na sua criação.

Aquário
Diferentões e engajados do Zodíaco, os adolescentes de Aquário dedicam boa parte do seu tempo às questões sociais – assim como os virginianos. Eles são criativos e gostam de se comunicar, mas têm dificuldade de expressar ou falar sobre os seus próprios sentimentos. Estão sempre em busca de novidades e adoram uma festinha no final de semana – amam se reunir com os amigos e raramente gostam de ficar em casa!

No amor: os aquarianos são considerados muito namoradores e conquistadores, mas eles não gostam de relacionamentos sérios! Os adolescentes de Aquário prezam sempre pela sua liberdade e por isso costumam deixar alguns crushes apaixonados e em seguida finalizam as relações.

Nos estudos: por terem uma ligação forte com política e questões sociais, os aquarianos adoram estudar e saber o que acontece no mundo. Na escola, esses adolescentes costumam ser donos de boas ideias, além de promoverem curiosidades e questionamentos na turma.

Com a família: adolescentes de Aquário são muito ligados à família. Com o passar do tempo, podem sentir a necessidade de uma individualidade maior, mas sempre valorizarão os seus pais. Eles são os filhos queridinhos que geralmente são mimados no ambiente familiar.

Peixes
Adolescentes piscianos vivem sonhando e idealizando um mundo perfeito. Raramente nessa fase da vida, eles estão em contato com a realidade. Os piscianos costumam absorver os sofrimentos da sociedade e gerar muitos questionamentos sobre assuntos que não podem ser resolvidos com facilidade. Geralmente, os jovens desse signo têm mais propensão às drogas do que os outros, simplesmente pelo fato de considerarem a realidade dura demais. Rodeados de muitos amigos, são os mais queridos da turma, mas também são os que mais necessitam de ajuda emocional.

No amor: adolescentes de Peixes são pessoas apaixonadas, e como dito anteriormente sonhadoras demais. Quando se apaixonam por alguém, pensam muito e deixam de agir. As inseguranças afetivas podem prejudicar os relacionamentos amorosos dos piscianos, mas quando eles engatam uma relação fazem de tudo para que ela dê certo.

Nos estudos: eles até gostam de estudar, mas entram em devaneios que os fazem perder o foco. Para os nativos de Peixes, assuntos relacionados à humanidade são muito mais interessantes do que tudo o que se aprende na escola. A atenção comumente atrapalha esses sonhadores de plantão!

Com a família: por serem muito emocionais, possuem forte ligação familiar. Tendem a ser os filhos preferidos e os protegidos pelos pais. Não costumam falar sobre os seus segredos com pai e mãe, mas gostam de se sentir amados e de receber afeto da família.

Por mais que a adolescência seja uma fase cheia de surpresas, o Zodíaco nos proporciona uma breve explicação sobre o comportamento de cada signo. Assim, é possível compreender com mais facilidade os altos e baixos dos adolescentes. Compartilhe este artigo com os seus amigos e descubra se eles se identificam com as características citadas acima!

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente