Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Signos e pandemia

Como cada um de nós vive na quarentena

Publicado

Foto/Imagem:
Horoscopo Virtual - Edição de Carolina Paiva

A quarentena é motivo de descanso para poucos, pouquíssimos! Para a maior parte da população, esse é um desafio tanto financeiro quanto emocional: financeiro porque esse período não programado de férias abala o bolso de uma forma ou de outra e emocional porque o ser humano não está acostumado a lidar com a sua própria companhia.

Estamos o tempo todo cercados de distrações e pessoas no nosso cotidiano, e não temos a noção do que se passa internamente, dentro de nós. Com o isolamento, essa realidade nos atinge de forma bruta, e não sabemos como lidar, principalmente com a nossa liberdade reduzida, em favor da nossa saúde.

E é exatamente por esse período ser tão difícil de lidar que nós iremos te distrair – e instruir – sobre como são os signos na quarentena, o que gostam de fazer, o que pode mudar neles durante o confinamento e, claro: o que fazer para manter sua saúde mental.

Curioso? Confira agora como são os signos na quarentena.

Áries
Arianos são cheios de energia. Eles adoram estar em movimento o tempo todo, e por isso a quarentena é um verdadeiro deus nos acuda para eles. Durante esse período é comum que eles vivam à base de Pinterest. Ali eles encontram várias ideias de artesanato, projetos para casa, decoração e tudo o que lhes interessar e for útil para preencher seu tempo. Contudo, mesmo que tentem colocar essa energia para fora, esse período ainda é um confinamento, e é possível que os nativos de Áries descontem sua frustração nas pessoas ao seu redor. A fim de colocar essa energia em movimento, que tal se voluntariar para fazer compras para as pessoas do grupo de risco, ou entregar marmitas ou doces para os profissionais da saúde? Lembre-se de usar toda a proteção adequada, mas a escolha é toda sua!

Touro
Ninguém gosta de quarentena, mas os taurinos até que não reclamam tanto. A quarentena é uma oportunidade para eles fazerem o que mais amam: comer e ficar no conforto do lar! Entretanto, a rotina do lar pode se tornar maçante. E, quando a insegurança financeira apertar, é natural que o emocional fique abalado, afinal a segurança financeira é uma das maiores prioridades em sua vida. Para evitar possíveis dores de cabeça no futuro e se sentir mais seguro quanto ao seu dinheiro, que tal fazer um planejamento de gastos nesta nova fase? Ainda que não seja algo permanente, planejamento é sempre bom, e ter um plano B ou C não é nada mau!

Gêmeos
Geminianos são do signo da comunicação, por isso a quarentena é um verdadeiro sofrimento, já que eles não podem tomar uma com seus amigos. Assim, as redes sociais são seu maior refúgio. Instagram, Facebook, WhatsApp e principalmente TikTok são as ferramentas perfeitas para mantê-los entretidos. Os mais nerds vão se beneficiar de jogos on-line com seus amigos, mas é claro que sempre sentindo falta do contato humano. Mas isolamento é isolamento, e as alterações de humor típicas do nativo de Gêmeos podem se intensificar. Sendo assim, procure fazer algo que trabalhe com seu equilíbrio emocional, seja mantendo o contato com seus colegas, seja fazendo alguma atividade que considere terapêutica, como algum de seus hobbies preferidos.

Câncer
O canceriano é do signo que mais sofre com a quarentena, afinal ele nem sempre terá todas as pessoas que ama dentro da mesma casa que ele, 24 horas por dia. Em geral, ele passa a quarentena de forma bastante melancólica, o que pode ser perigoso, já que esse fator pode levar a certas complicações, como a depressão. Para evitar isso, aproveite o tempo perto da sua família o máximo possível. Faça algo diferente todo dia, nem que seja na hora de a família inteira cozinhar junto alguma receita nova. Use e abuse de livros e séries para manter sua cabeça cheia de ideias, distração e, claro, fantasia, que é uma das coisas que você mais aprecia.

Leão
Leoninos são seres supersociáveis, e a quarentena é um sinônimo de desastre, já que eles ficam proibidos de ir a festas e arrasar corações por aí. Esse período também não é muito bom para seu ego, pois a tendência é ele aumentar ainda mais, criando situações um tanto quanto egocêntricas e egoístas por parte do nativo de Leão, um pouco mais que o normal, até. Para evitar que a situação piore de figura, fique ligado a tudo que promova empatia: histórias emocionantes, sejam elas reais ou fictícias, e tente ajudar as pessoas sempre que puder. E, quanto ao seu ego, todos nós sabemos que seu feed de notícias estará cheio de TBTs, mesmo que não seja quinta-feira, então não precisa se sentir mal por isso, OK?

Virgem
O virginiano é o repórter da família na quarentena. Ele faz questão de ficar ligado nas notícias 24 horas por dia. Ele é o cara que vai saber sobre todas as pesquisas que estão sendo feitas sobre o vírus, quantas mortes, quais medidas estão sendo adotadas para conter o surto… Em outras palavras: a enciclopédia ambulante. Todavia, informação demais também faz mal, e é de se esperar que a ansiedade aumente bastante por causa disso. Sendo assim, permita-se algumas horas detox no seu dia. Fique longe da TV, celular, tablet e leia um livro, estude um novo curso, mantenha-se distraído com algo que te faça bem.

Libra
Libra é outro signo que não lida tão mal com a quarentena, afinal eles são peritos em encontrar o equilíbrio das situações, já dizia a balança. Este é um momento em que eles cuidarão de si mesmos e da casa. Todos os cremes de beleza sairão do armário, e pode se preparar para redecorar os móveis da casa! É hora de vaidade e criatividade. Mas é claro que, como nem tudo são rosas, já que os librianos são muito sociáveis, é comum que eles sintam falta do contato humano no seu dia a dia, por isso mantenha contato direto com sua família, amigos, e ligue para eles todas as vezes em que se sentir solitário. Isso com certeza te fará muito bem.

Escorpião
Os escorpianos são fãs de um mistério. E, com todo esse isolamento, ele irá se aventurar no desconhecido. Vídeos e livros sobre curiosidades serão a sua praia. Sem falar das teorias da conspiração sobre o coronavírus: o escorpiano saberá de todas elas. Mas o escorpiano também é uma pessoa que contém muitos sentimentos dentro de si, e ele pode acabar se recolhendo ainda mais para si mesmo durante este período. Assim, para evitar possíveis sofrimentos, não se recolha tanto. Continue conversando com as pessoas de que gosta e tente falar sobre o que se passa na sua cabeça, nem que seja em um diário, mas coloque tudo para fora.

Sagitário
Sagitarianos amam viajar, e seus planos de aventura para 2020 devem ter sido adiados para o ano que vem. Infelizmente, a quarentena é realmente difícil para eles, e talvez eles acabem descontando toda a frustração e tédio na comida, durante o confinamento. Para evitar isso, que tal fazer planos para o futuro? Procurar destinos não tão frequentados, ler sobre quais são os melhores restaurantes de uma viagem futura… aproveite esse tempo para investir no seu futuro diário de viagens. Isso te economizará bastante tempo, quando a hora de arrumar as malas chegar.

Capricórnio
Capricornianos estão sempre ativos e adoram estar no controle de tudo. Infelizmente, o isolamento é algo que foge de seu controle, e isso pode ser algo difícil de lidar, principalmente quando o assunto for o possível déficit financeiro no futuro. Ainda que na quarentena você seja aquele que estará sempre se questionando sobre tudo e fingindo estar bem, quando na verdade não está. Para evitar essa situação, tente direcionar a sua energia a algo produtivo. Tente virar um verdadeiro chef de cozinha, invista em um curso on-line, pense nas oportunidades que tem agora ou que terá quando a quarentena acabar. Não é porque você está em casa que não pode ser produtivo.

Aquário
Liberdade é tudo para o nativo de Aquário, e o confinamento é algo que lhe dará diversas dúvidas e questionamentos. Durante o isolamento, você é aquela pessoa que fará de tudo para estar presente na vida das pessoas que ama, mesmo longe. Você é aquele que ajuda quem está precisando de algum tipo de suporte nesta época, sem mencionar seus possíveis textos motivacionais nas redes sociais para dar a-q-u-e-l-a força aos profissionais da saúde que estão ali na linha de frente. Nosso conselho é: continue com essa atitude. Mantenha-se ativo e social (sempre tomando as medidas de segurança necessárias), e você se sentirá livre, mesmo com a quarentena em curso.

Peixes
Piscianos não têm problemas para aproveitar um bom descanso, quando lhes é oferecido. Eles aproveitarão esta oportunidade para colocar seus hobbies em prática e, claro, sonhar acordados, que é o que fazem de melhor. Contudo este período é bem difícil, principalmente com todas as notícias tristes com que temos de lidar ao longo do dia. Para evitar a absorção de energias negativas, que podem abalar seriamente seu emocional, atente para o seu lado espiritual. Reze ou medite para trabalhar suas energias internas, a fim de continuar esperançoso e espalhando positividade por aí.

Publicidade
Publicidade