Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Como colocar um ponto final e seguir em frente

Ricardo Sturk

Um dos momentos mais difíceis na vida de qualquer pessoa é quando um relacionamento amoroso termina. Muitas lágrimas, memórias partidas e mágoas podem ficar importunando os pensamentos e os sentimentos por muito tempo.

O que pode parecer estranho é como algumas pessoas conseguem superar isso mais facilmente e outras parecem se afogar em uma tristeza que, às vezes, pode durar até anos.

O que será que as pessoas que superam isso de forma mais natural podem ensinar para nós?

Encarar a realidade
Por mais que vocês acreditassem que eram o casal perfeito e nada podia separar vocês, aconteceu. Aceite que vocês erraram no palpite. A realidade não é um conto de fadas ou um filme de comédia romântica. O amor eterno até pode existir, mas a verdade é que não possuímos nenhuma ferramenta para ter certeza quem é essa pessoa e se um dia ela vai aparecer mesmo. Por isso, o primeiro passo é encarar a realidade como ela é. A realidade diz que tudo pode acontecer e cada experiência nos serve para um aprendizado, o que nos leva para o segundo ponto.

Veja a vida como um grande aprendizado
É muito fácil falar que um relacionamento não deu certo. Mas, na verdade, ele deu certo! Deu certo durante o tempo que durou. Toda experiência que acontece em nossas vidas serve para nos trazer algum aprendizado para nos tornarmos pessoas melhores. Pense nas dificuldades e nas alegrias que você passou com a pessoa e reflita em como esses momentos podem te ensinar algo sobre si mesmo e como você pode se tornar alguém melhor compreendendo tudo o que aconteceu.

Confie no futuro
Por mais que pareça que não exista alguém tão bom para você se relacionar no futuro, deixe de bobagem e olhe para a realidade de forma mais objetiva. São mais de 7 bilhões de pessoas no mundo. Com certeza, parceiros ideais para você não faltam! Ainda mais hoje com a internet fica muito mais fácil de encontrar pessoas com gostos semelhantes aos seus.

Tudo acontece na hora certa
Se você já superou o relacionamento e se pergunta o porquê ainda se sente mal sozinho, fique tranquilo! Tudo acontece na hora certa e dura o tempo certo. Como já falamos, a vida nos traz experiências para nos tornarmos pessoas melhores e um novo relacionamento aparecerá no momento certo para que novos aprendizados aconteçam em sua vida. Confie no tempo e acredite, ele está trabalhando a seu favor para que as pessoas certas apareçam na hora certa para você.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente