Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Como deixar o ambiente sofisticado sem gastar muito?

Foto/Arquivo Notibras
Anelisa Lopes

Hoje em dia, os projetos de design de interiores podem contemplar qualquer parcela da população que esteja disposta a investir parte do orçamento da sua reforma ou repaginação em soluções funcionais e bonitas. Isso pode acontecer por meio de consultorias pontuais ou até mesmo com um projeto completo, mas mais simples.

E, mesmo de uma forma despojada, é possível conseguir um espaço agradável e atraente. A missão do designer é escolher soluções que não pesem no bolso, mas prezem a circulação, a luminosidade e a funcionalidade, sem afetar a estética.

Materiais como madeira pinus, granilite e concreto são alguns recursos que podem ser usados sem medo. Outro resultado que também agrada é o uso de tubos aparentes para a fiação elétrica. Veludo e algodão são revestimentos de baixo custo, mas com ótimo destaque visual. Aposte em tons neutros na base e cor nos acessórios.

Se o um investimento maior permitir, ouse gastar um pouco mais em uma luminária na sala de estar, um quadro ou uma poltrona – que não precisa necessariamente vir em par. Com certeza, este será o ponto focal e casará muito bem com os outros elementos de custo mais baixo.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente