Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Como o sal grosso ajuda a limpar os ambientes

Amanda Magliaro

Não é de hoje que o sal grosso é conhecido por afastar inveja, mau-olhado e energia ruim, e o Feng Shui vem para confirmar ainda mais essa teoria.

Mas a realidade é que jogar sal grosso em cima de si mesmo como se estivesse se exorcizando de algo não é a melhor maneira de usar esse artifício.

Descubra agora as melhores formas para aproveitar os benefícios do sal grosso, segundo o Feng Shui!

Sal no copinho
Deixe um copo pequeno, de preferência aqueles de xícara de café, cheio de sal atrás da porta de entrada da sua casa e troque o conteúdo uma vez por semana. Isso ajudará a manter as energias ruins fora do seu lar.

Combo poderoso
Para aumentar ainda mais o poder da purificação, misture água e um dedo de sal grosso em um copo americano. Espalhe os copos pelos cômodos da casa e troque a mistura uma vez por semana.

Talismã
Você pode fazer tanto um enfeite para a sua casa quanto um talismã para protegê-lo e levar na bolsa. Em um recipiente de vidro, coloque uma boa quantidade de sal grosso, pimenta vermelha, cristal de quartzo branco e turmalina preta. O ideal é renovar o talismã a cada 30 dias e “limpar” as energias das pedras passando-as na água corrente.

Produto de limpeza
O sal grosso também pode ser utilizado para limpar e afastar de vez as energias ruins de casa. Para fazer isso, coloque em um balde: água, uma colher de sal grosso, uma colher de anil líquido e uma de alfazema. Por fim, misture tudo e limpe a casa, sempre começando pelo último cômodo e finalizando na porta de entrada.

Banho purificante
Sempre que se sentir tenso e sobrecarregado, invista em um banho para limpar suas energias. Banhe-se normalmente e, quando estiver pronto para acabar, jogue em seu corpo 1 colher de sal grosso dissolvido em 1 litro de água enquanto você visualiza toda a energia ruim saindo do seu corpo e indo para o ralo. Se quiser, tire o excesso de sal, mas não passe sabonete. E é importante lembrar que o ideal é que esse processo ocorra no máximo uma vez por mês.

O sal grosso é um importante aliado das nossas energias: ele afasta a raiva, inveja, rancor e nos revigora para mais um dia, mais uma semana e mais um mês de muita luta. Siga as dicas do Feng Shui e aproveite os benefícios que ele pode trazer para a sua vida!

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente