Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Como se vestir para torcer pelo Brasil na Copa sem perder o estilo

Foto/Divulgação
Ana Rombino

Em dia de jogo do Brasil na Copa sempre rola aquela dúvida: o que vestir para torcer para o Brasil sem parecer fantasiada? É claro que a camisa oficial ou enrolar uma bandeira no corpo são opções (óbvias) mas, para quem vai assitir o jogo no escritório, ou vai trabalhar antes da partida, o look deve ser um pouco menos temático.

Uma boa ideia é apostar em peças de coleções lançadas especialmente para o mundial de futebol: tem camisetas, casacos e acessórios para todos os gostos. Mas também dá para bolar um look bem patriota sem comprar nada novo.

O amarelo é o novo preto – além de estar super em alta nas passarelas de todo o mundo. Vale usar na blusa, na calça, no sapato e até na maquiagem. Produções monocromáticas são superchiques. Caso não queira optar pelo tom canário da seleção, por ser muito chamativo, uma boa é trocar por mostarda ou tons pastel. Quem decidir brilhar pode sempre escolher o dourado – tanto para as roupas quanto para os acessórios.

Para ficar ainda mais patriota, misturar todas as cores da bandeira do Brasil fica cool e divertido. O verde militar e o azul marinho são grandes aliados para os mais discretos ou que emendam o trabalho com a partida.

Dá para colocar uma calça social ou um blazer com uma camiseta mais descolada, por exemplo. Ou então, jogar uma parka sobre a produção colorida para deixar o visual mais básico. O branco serve para criar um equilíbrio e não deixar o look saturado – vale até usar tudo branco e colocar o verde e o amarelo nos complementos.

E tem coisa mais brasileira do que a nossa fauna e flora? As estampas de folhagem estão super em alta e fazem um bom combinado com as cores do Brasil. Estampas de onças e tucanos nunca saem de moda e são patriotas e fashionistas na medida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente