Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Como ter força, magnetismo e energia de Thor

Carolina Paiva, Edição

Um homem forte, alto, loiro, barbudo, com um martelo na mão e que usa uma capa. Essa descrição é familiar para você? O deus nórdico, Thor, conhecido como o Rei do Trovão, tem três filmes só dele e já participou da sequência de filmes Vingadores. Mas esse loiro não está presente só nas telas de cinema ou nas histórias em quadrinhos.

Como Thor faz parte da mitologia nórdica e tem uma aparência que se assemelha aos vikings, ele é um deus idolatrado e conhecido em França, Roma e Inglaterra. A coragem e a honra de Thor, externalizadas quando ele usa um martelo especial, chamado Mjölnir, são os valores mais importantes para o povo que tem esse deus como uma figura folclórica.

É em homenagem a Thor que surgiu o Festival de Thor. O dia para essa festa foi definido de forma curiosa. Quando os vikings ocuparam o território romano, adotaram o calendário desse povo para organizar os dias. Assim, cada dia da semana recebeu o dia de um deus. Quinta-feira, Thursday em inglês, é, na verdade, Thor’s Day ou Dia de Thor ao traduzir para o português.

Em 19 de janeiro, quando essa data especial é comemorada, existe uma série de cerimônias em homenagem a Thor. Enquanto algumas pessoas se vestem como o deus, ou fazem utensílios semelhantes aos dele, outras preferem seguir a tradição da data e pedir coragem para esse homem tão poderoso. Como fazem isso?

Primeiro, os nórdicos pegam um chifre oco de algum animal. Dentro dele, colocam cerveja ou vinho. Essa taça diferenciada é passada por todos os membros de uma família ou por todos os amigos de um grupo. Ninguém bebe o líquido. O que eles fazem é erguer o chifre pedindo que Thor conceda coragem para eles.

Depois que todas as pessoas fazem seus pedidos para Thor, a bebida deve ser jogada no chão, ao ar livre, como uma oferenda ao deus. Como forma de agradecer por esse gesto, acredita-se que Thor atenderá aos pedidos das pessoas que realizaram todo esse ritual.

Os pedidos de coragem ao deus do trovão, embora sejam mais eficientes quando acompanhados do ritual, também podem acontecer sem toda essa festa. Para aumentar a sua coragem e a sua força no dia do Festival de Thor, na sua casa, você pode mentalizar a imagem desse deus e pedir a ele que lhe conceda coragem e força para os objetivos que você almeja. Você pode repetir algo como:

“No Festival de Thor, eu peço ao deus do trovão toda a coragem e toda a força que preciso para [descrever a situação para a qual você precisa dessas virtudes]. Obrigada(o) por me ouvir!”.

Assim, você sentirá um estímulo para desenvolver essas atribuições que já existem em você, mas que sempre podem ser amplificadas. Inspire-se no poder de Thor para entender quão longe sua coragem e sua força podem levá-lo.

Existe, no entanto, uma outra forma de celebrar esse dia caso você não tenha a possibilidade de executar esse ritual como manda a tradição. Você pode explorar as representações de Thor nos filmes ou nas histórias em quadrinhos! A seguir, você vai encontrar algumas sugestões:

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente