Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Como usar o poder dos cristais dentro de casa

Lilian Evangelista

Uma das coisas mais lindas que a natureza já criou são, sem dúvida, os cristais. É impressionante como ela é capaz de nos surpreender quando das profundezas da terra, faz surgir através de altas temperaturas, fundindo moléculas de magma, gazes e água, as pedras que fascinam e encantam com suas cores e seus formatos perfeitamente formados. Desde as joias mais finas até as mais populares, os cristais são sem dúvida um material de trabalho que jamais poderá ser desprezado por sua beleza e perfeição.

Se não bastasse isso, é cientificamente comprovado, que são um excelente meio de propagação de energia e armazenamento de dados. Não é à toa que a indústria tecnológica os utiliza para composição de fibra ótica e chips de computadores.

Porém, foram descobertos muito antes por antigas civilizações, utilizados como amuletos e uma poderosa ferramenta para curas, meditações, energização de casas e ambientes de trabalho, assim como pessoas e também animais.

Há uma infinidade de cristais e inúmeras utilidades para cada um deles. A seguir cinco das mais belas pedras e seus poderes:

Ametrino
Conhecida apenas pela América do Sul, esta é uma das pedras mais valiosas e belas que existem. Seus poderes conhecidos estão entre mediunidade, transformação e inspiração.

Calcedônia
Paz e Serenidade. Na antiguidade era utilizada por magos, perfurando-a e pendurando-a no pescoço a fim de livrar a pessoa que a utilizava de ilusões e fantasias.

Cornalina
Pedra utilizada para vitalidade e entusiasmo de viver, aliviando a depressão. Na antiguidade, os egípcios a utilizavam como um amuleto de renovação e fidelidade, acreditavam em poderes divinos que provinham dela.

Howlita azul
Proporciona equilíbrio e bem-estar emocional. Na história, conta-se que os índios acreditavam que ela fortalecia e dava ânimo para enfrentar situações adversas.

Pedra da Lua
Fertilidade e sexualidade. Considerada a pedra da família em países árabes. Na Índia e Sri Lanka as mulheres a utilizam fixadas em seus trajes para o equilíbrio do espírito e saúde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente