Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Como você é como esposa? Seu signo mostra

Letícia Gabriela de Castro Monteiro

Você aí que vai se casar, já se casou ou pretende algum dia: já imaginou como você é enquanto esposa? Ou em como sua esposa vai ser?

Dá para ter uma boa noção dessas respostas apenas olhando para o signo solar de cada mulher. Confira a lista a seguir:

Áries
As esposas arianas, por terem um arquétipo masculino muito sólido dentro de si, são decididas e afrontosas. Está para nascer aquele que vai levantar o dedo para uma esposa ariana sem sofrer graves consequências. Não são submissas e nem gostam de receber ordens. Apenas aceitam se casar quando estiverem bem decididas.

Touro
As esposas taurinas carregam o arquétipo do feminino dentro de si, fazendo o papel da mulher acolhedora, que vive pelos seus filhos e família. Não significa que não sejam empoderadas, mas fazem seu poder através do acolhimento e do amor maternal.

Gêmeos
As esposas geminianas são muito livres e independentes. Nem todas as mulheres deste signo pensam em se casar, mas quando decidem ir para esse caminho, deixam bem claro que não querem ser presas. Gostam de liberdade e de interação.

Câncer
As mulheres cancerianas, como são muito emotivas, costumam pensar no dia do seu casamento desde crianças. São acolhedoras, sensíveis e muito dedicadas ao lar.

Leão
Leoninas são poderosíssimas e, como esposas, não podiam ser diferentes. São muito carinhosas e fiéis às suas famílias, defendendo-as com unhas e dentes, se necessário. Entretanto, precisam de liberdade, força e espaço para se sentirem bem dentro do núcleo familiar. Algumas costumam ser até autoritárias.

Virgem
Virgianas são perfeccionistas, não toleram bagunça – inclusive sentem-se mal em um ambiente sujo ou bagunçado – e exigem organização e cooperação também da família para tarefas domésticas.

Libra
As esposas librianas são extremamente elegantes, esbeltas e nunca perdem a pose. Também são muito diplomáticas e não gostam de discussões ou brigas. Gostam muito de serem anfitriãs, organizar eventos e socializar.

Escorpião
As esposas do signo de escorpião são mulheres muito atraentes e sedutoras, e se dedicam para não fazer a relação do casal esfriar. Entretanto, isso não significa que sejam infiéis, pelo contrário: dedicam-se muito à família, sendo muito carinhosas e acolhedoras. Entretanto, tendem a ser ciumentas e possessivas, tanto com o(a) companheiro(a) quanto com os filhos.

Sagitário
As sagitarianas são esposas muito fiéis e amorosas, mas, a qualquer sinal de traição, não têm perdão: quando acabou, acabou. Apaixonam-se perdidamente pelo que a pessoa é, não se importando muito com status, dinheiro ou aparência física, mas prezam pela reciprocidade, autenticidade e amor verdadeiro. Mesmo assim, prezam muito por sua liberdade. E não costumam gostar dos afazeres domésticos.

Capricórnio
Capricornianas são mulheres muito autônomas e não aceitam perder essa autonomia no casamento. Não costumam mostrar afetividade com palavras, mas sim nas ações práticas do dia a dia – pois, apesar do semblante mais fechado, são muito carinhosas e fiéis.

Aquário
Aquarianas geralmente estão em casamentos muito modernos, embasados sobretudo na liberdade individual. Não gostam de grandes demonstrações de afeto, pois têm pavor de qualquer coisa que possa soar com uma prisão.

Peixes
Pisicianas são geralmente muito femininas e tornam-se esposas carentes, que adoram um chamego e atenção. E também adoram paparicar e cuidar do marido e filhos, sendo muito carinhosas e acolhedoras, apesar de não apreciar muito os serviços domésticos e administração de gastos.

E aí, se identificou com alguma? Achou sua esposa parecida com as características? Compartilhe essa matéria com seus amigos e família!

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente