Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vizinhos investigados

Compra de votos pode mexer com as eleições para OAB

Publicado

Foto/Imagem:
Pontes de Miranda Neto II - Foto de Arquivo

O advogado brasiliense Paulo Bezerra da Silva, foi covarde e brutalmente espancado por um bando de encapuzados em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. As investigações procuram identificar os criminosos e suas respectivas motivações. As versão são muitas, mas uma delas tem dado o norte para a elucidação do crime: a compra de votos nas eleições para a prefeitura da cidade, ocorridas meses antes.

Atuante e respeitado em Brasília e outras cidades do País, Paulo Bezerra é advogado do grupo que acusa o prefeito eleito de comprar votos para garantir a vitória. Na época do gesto traiçoeiro, as seccionais da OAB em Goiás e no Distrito Federal repudiaram o fato e exigiram ações imediatas das autoridade competentes para a elucidação do crime

Hoje sabe-se que, embora cheio de escoriações remanescentes do ataque traiçoeiro, a ação de cassação da chapa do prefeito Lucas e do seu vice, patrocinada por Paulo Bezerra, caminha a passos largos. As provas (vídeos abaixo) são incontestáveis. A condenações e consequente a perda dos mandatos devem vir imediatamente, uma vez que, suspeita-se, o mesmo esquema que comprovou compra de votos para a campanha da prefeitura, estaria utilizando do se modus operandis para tentar vencer a disputa pela subsecção da OAB de Goiás naquela cidade.

É notório que avança em todo o país gestos de intimidação contra advogados. Em nota de repúdio, a OAB-GO e a OAB-DF, repudiam o fato de pessoas, como as que atacaram o Doutor Paulo Bezerra, desejem fazer justiça com as própria mãos. Pior enquanto se sabe que as vítimas são advogados e advogadas que labutam pelo respeito e boa aplicação da leis.

Correligionários de Paulo Bezerra acompanham de perto todo processo. O temor é o d que o poder econômico volte a entrar em cena e tenha influência no resultado do pleito de Águas Lindas. E o Distrito Federal, que está m s de realização de eleições para a seccional e subseções, também tenha as mãos de criminosos tentando angariar votos em troca de dinheiro sem que sua origem seja conhecida.

Os vídeos abaixo apresentam provas do crime, e a manifestação do Doutor Paulo Bezerra sobre o processo:

 

Publicidade
Publicidade