Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Condenado em dois processos, Lula é réu de novo

Bartô Granja

Condenado em dois processos (triplex do Guarujá e sítio de Atibaia) e preso na PF de Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou réu, nesta quinta-fera, 6, em mais uma ação. A acusação agora é de ter recebido propina da Odebrecht em troca de favores políticos.

A denúncia contra Lula foi aceita pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília. Na mesma ação tabém são réus os ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernardo, além do empresário Marcelo Odebrecht.

Segundo a acusação, a empreiteira prometeu a Lula, em 2010, R$ 64 milhões para ser favorecida em decisões do governo. De acordo com o Ministério Público Federal, o dinheiro teria sido colocado à disposição do PT.

Nas ações em que foi condenado (primeira e segunda instâncias) Lula ainda pode recorrer ao STJ e eventualmente ao Supremo. Mas a situação do ex-presidente fica delicada, pois ainda há outras seis ações em andamento contra ele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente