Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Briga sem fim

Confrontos com soldados de Israel ferem 45 palestinos

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução das Redes Sociais

Quarenta e cinco palestinos ficaram feridos em confrontos com tropas israelenses na Cisjordânia desde a manhã de sexta-feira, disse o Crescente Vermelho.

Os atos de maior violência foram na área de Beita e Bayt Dajan, perto da cidade de Nablus, na Cisjordânia, disse o Crescente Vermelho em comunicado.

Enquanto isso, em Jerusalém, dezenas de pessoas ficaram feridas depois que a polícia usou gás lacrimogêneo na mesquita de Al-Aqsa, onde confrontos entre fiéis palestinos e policiais israelenses acontecem desde o início da manhã, segundo o Crescente Vermelho.

Na sexta-feira, a polícia israelense disse que centenas de palestinos, incluindo pessoas mascaradas com bandeiras do Hamas, causaram distúrbios em massa no Monte do Templo. Os manifestantes estavam jogando pedras, lançando fogos de artifício e construindo barricadas.

Os oficiais israelenses esperaram até o final da oração da manhã e a saída dos fiéis para usar equipamentos especiais para dispersar a multidão depois que os manifestantes supostamente representaram uma ameaça aos israelenses que oravam perto do Muro das Lamentações.

Publicidade
Publicidade