Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Confundir amor com apego provoca frustrações

Nathalia Torres

Por mais que cada relacionamento tenha as suas características únicas, é possível perceber quando o namoro se trata apenas de apego, e não amor de fato.

Separamos alguns sinais capazes de demonstrar se a sua relação se trata apenas de estar apegado ao parceiro ou se vocês realmente se amam.

Confira a seguir se você se encaixa com as situações descritas e mude o seu modo de se relacionar com as outras pessoas.

Depressão nas ausências
Quem ama sente saudade, e isso é completamente normal. Porém sentir-se deprimido ao estar sem a companhia da outra pessoa é um claro sinal de apego excessivo. Relacionamentos saudáveis são feitos por pessoas que sabem lidar com os momentos sozinhos e conseguem aproveitar a própria companhia.

Perdendo a pessoa
Pensamentos de insegurança, incerteza e medo surgem ao imaginar um futuro sem o outro? Claramente nenhum casal pensa em terminar o relacionamento, mas sentir muito medo que isso aconteça é um dos sinais que você está muito apegado ao parceiro. Trabalhar a sua autoconfiança é fundamental para se relacionar com alguém.

Discussões bobas
Se você se irrita com tudo o que a outra pessoa faz e discussões por motivos bobos são recorrentes, talvez esteja na hora de rever esse relacionamento. Provavelmente as coisas não estejam mais dando certo e vocês se mantêm juntos apenas pela comodidade.

As diferenças
É normal que pessoas de personalidades diferentes se relacionarem, mas quando isso começa a incomodar ambas as partes, é preciso parar para refletir um pouco. Dizem que os opostos se atraem, mas não se sentir bem na companhia do outro e ficar junto apenas porque é conveniente não é saudável para a relação e muito menos para vocês dois!

Falta intimidade
Os momentos íntimos do casal são fundamentais para a manutenção do relacionamento. Por isso, se por algum motivo não há mais carinhos, conversas profundas e uma real conexão entre vocês, talvez o amor não esteja mais presente. Tente fazer um comparativo de como era o começo da relação e como ambos agem atualmente, algumas mudanças são comuns, mas a falta de intimidade não pode ser aceita em um relacionamento.

Será que o seu relacionamento passou no teste do amor? Se você chegou à conclusão de que está com alguém simplesmente por apego, reveja os seus conceitos e tome uma atitude o quanto antes! Machucar o coração em um relacionamento sem sentido nunca será a melhor opção.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente