Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Congresso aprova crédito suplementar de 250 bi

Foto: Wilson Dias/ABr
Antônio Albuquerque

Os congressistas aprovaram por unanimidade a concessão de crédito extra ao governo federal pedido no PLN 4. A sessão foi do tipo vapt-vupt. Mal a matéria saiu da Câmara, chegou à Mesa do Senado. E outra vez, a votação vou com a velocidade do som. O crédito suplementar de 249 bilhões pedido por Jair Bolsonaro está garantido.

O dinheiro servirá para o governo pagar benefícios como o BPC e o início do Plano Safra 2019. Após o resultado, Davi Alcolumbre, presidente do Senado, disse que a votação mostra um “sinal claro” dos parlamentares de “votar matérias do País, e não do governo” e agradeceu aos colegas pela “maturidade”.

O presidente Jair Bolsonaro comemorou a aprovação do crédito. Aliviado, o presidente escreveu em seu Twitter que agora o governo poderá garantir o pagamento de benefícios aos mais necessitados, como idosos com deficiência, BPC e Bolsa Família. “Parabenizo o Congresso pela consciência e responsabilidade nesta aprovação!”, disse.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, foi mais uma voz que enalteceu a atuação de senadores e deputados. Também pelo Twitter, afirmou que foi uma “demonstração de responsabilidade de e senso de prioridade do Parlamento e de seus líderes”, alvos de manifestações da militância de Jair Bolsonaro nas últimas semanas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente