Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Congresso arma bomba contra a Bic de Bolsonaro

Foto: Dida Sampaio/EstadãoConteúdo
Antônio Albuquerque

O Congresso Nacional estuda uma maneira de limitar os poderes da ‘caneta’ do presidente Jair Bolsonaro. A ideia é restringir a apenas cinco o número e Medidas Provisórias editadas pelo Palácio do Planalto. Só este ano, já foram 14 MP’s.

Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, admite que esse é um velho desejo dos congressistas. O parlamentar vai além, lembrando que uma ação dessa natureza pode deslanchar com a força de um tsunami.

Congressistas querem aprovar a falta de articulação política do governo para aplicar o seu ‘mata leão’.  Não só Maia, como também Davi Alcolumbre, presidente do Senado e do mesmo DEM, aprova a iniciativa.

Duas frentes anti-medidas provisórias, com traços de oposição a Bolsonaro, trabalham na Câmara e no Senado. Uma proposta de limitar as MP’s está mais adiantada no Senado, onde a tramitação é prioridade na Comissão de Constituição e Justiça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente