Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Congresso tenta impedir gestos bélicos de Trump

Bartô Granja, Edição

Os democratas organizarão uma votação controversa no Congresso dos EUA nesta quinta-feira, 9, sobre um texto para impedir Donald Trump de fazer guerra contra o Irã.

O cenário em Washington é de divisão, com os opositores de Trump tentando evitar uma escalada das ações bélicas. O presidente enviou alguns de seus mais altos funcionários ao Capitólio para informar parlamentares de todas as opções sobre o Irã.

Para a maioria dos republicanos – partido de Trump -, o secretário de Estado Mike Pompeo, o chefe do Pentágono, Mark Esper, a diretora da CIA Gina Haspel e o chefe de gabinete americano, general Mark Milley, fizeram uma apresentação “muito útil ” e convincente.

Mas para a maioria dos democratas, eles deixaram “muitas perguntas sem resposta”. “Nossas preocupações não foram levantadas”, disse Nancy Pelosi, poderosa presidente da Câmara dos Deputados, controlada pelos democratas. A câmara baixa votará, portanto, uma resolução na quinta-feira “destinada a limitar os atos militares do presidente contra o Irã” , anunciou ela.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente