Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Congresso vai mexer na reforma, diz Alcolumbre

Alcolumbre, presidente, acha que o momento exige cautela. Foto: Jane de Araújo/Senado
Renan Truffi e Anne Warth

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que o Congresso Nacional terá tempo para “aperfeiçoar” a proposta de reforma da Previdência apresentada nesta quarta-feira pelo governo federal. A afirmação foi feita depois de ser questionado sobre a reforma prever pagamento de R$ 400 para idosos como aposentadoria.

“Isso vai ser discutido no Congresso. A proposta será debatida em comissão especial, teremos tempo para aperfeiçoá-la. A Câmara terá no Senado um diálogo permanente sobre a proposta”, afirmou o senador.

Sobre o possível impacto do vazamento de áudios de uma conversa do presidente Jair Bolsonaro, ele disse que “a reforma não pode ser contaminada por disputa política”.

Segundo Alcolumbre, o governo firmou compromisso de enviar ao Congresso, em até 30 dias, uma reforma também no sistema de aposentadorias dos militares.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente