Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Conheça em detalhes nova geração do Golf

Mário Camargo, Edição

A apenas duas semanas do lançamento, a Volkswagen revelou alguns desenhos do que será a nova geração do Golf. As imagens não trazem muitas novidades, já que o modelo já foi flagrado várias vezes praticamente sem camuflagens durante os testes finais. A oitava geração do Golf será mostrada no próximo dia 24 de outubro na Alemanha.

No entanto, a representação do interior do hatch tem mais detalhes ainda não revelados. Se por fora o modelo não será radicalmente diferente, a cabine passará por uma revolução. A maior parte das funções será comandada por meio da central multimídia. Painel e console central serão praticamente livres de botões físicos.

O esquema é parecido com o que a Volkswagen adotou no elétrico ID.3, recém apresentado. A tela central deverá formar uma única peça integrando o painel de instrumentos, também virtual. O ar-condicionado terá atalhos abaixo da tela para acesso rápido. A metodologia é semelhante à usada também pela Peugeot em seus carros mais recentes, com os comandos concentrados na tela sensível ao toque.

O volante é novo e a cabine também terá partes de alumínio nos revestimentos. Controle de cruzeiro, computador de bordo e sistema de som também poderão ser controlados pelo volante ou por comandos de voz.

Como no ID.3, os faróis serão acionados por botões sensíveis ao toque do lado esquerdo do painel de instrumentos. A solução já está em outros modelos do Grupo VW, particularmente nos Audi mais recentes.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente