Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Prática benéfica

Conheça mitos e verdades sobre quiropraxia

Publicado

Foto/Imagem:
Amanda Magliaro Prieto

A quiropraxia é um tratamento da medicina alternativa que visa diagnosticar, tratar e prevenir problemas no sistema nervoso, muscular e ósseo.

Contudo existem alguns mitos e verdades acerca dessa prática. Descubra agora quais são:

Quiropraxia é massagem
Mito! A quiropraxia não se trata de massagem e não “relaxa” propriamente o seu corpo. Muito pelo contrário, muitos pacientes relatam que o corpo fica bastante “cansado” após a sessão, como se tivessem caprichado na academia.

Ela serve para a enxaqueca
Verdade! Essa técnica é ótima para corrigir a postura, curar dores de cabeça, enxaqueca, quadril, braço, costas, ombros, pescoço, pelve, nervo ciático, etc.

As sessões são longas
Mito! Apenas a primeira sessão costuma ser mais demorada, pois ela envolve a investigação do quadro clínico do paciente por meio de testes ortopédicos e neurológicos, inclusive a análise da coluna e postura do mesmo. Normalmente uma sessão dura de 15 a 20 minutos.

O tratamento é demorado
Depende, pois a duração do tratamento varia de acordo com o quadro clínico do paciente. Se o problema for grave, o paciente pode precisar de 20 sessões ou até mais. Ainda que a sua desordem esteja controlada, é recomendado que ele faça sessões mensais a fim de conservar a sua saúde.

Quiropraxia não é para todo mundo
Verdade! A verificação da possibilidade do tratamento do paciente depende da avaliação do quiropraxista, contudo, a quiropraxia não é recomendada para pessoas com câncer, osteoporose, artéria calcificada ou com histórico de cirurgia na coluna.

É difícil encontrar um quiropraxista
Verdade, dependendo da localização. A quiropraxia é uma profissão em que o curso está disponível apenas na Universidade Anhembi Morumbi e na Universidade Feevale. Dessa forma, pode ser difícil encontrar um profissional da área dependendo da localização.

Com um bom profissional ao seu lado, é possível prevenir, tratar e curar as suas dores sem muito mistério. E agora que você finalmente sabe os mitos e verdades acerca dessa prática, diga adeus às suas dores e enxaquecas!

Publicidade
Publicidade