Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Conheça os sinais da última reencarnação

Horóscopo Virtual - Carolina Paiva, Edição

A reencarnação é o processo pelo qual nossa alma, ou consciência, passa para renascer em outro corpo físico após a morte deste. A reencarnação é encarada como uma oportunidade do ser aprender, evoluir ou anular o carma. A alma passa por quantas reencarnações forem necessárias para encontrar a iluminação.

A maioria das pessoas ainda tem muito a evoluir, por isso tem novas encarnações a sua frente, mas algumas pessoas já alcançaram o último estágio de conhecimento e estão em sua última reencarnação, livres do ciclo de morte e renascimento, a Samsara, segundo as tradições budista e hinduísta.

Os sinais de que se está na última reencarnação apontam para uma alma que compreendeu o verdadeiro sentido da vida e não deixará assuntos inacabados depois desta encarnação. Ela está pronta para evoluir para um plano superior de existência. Existem sete sinais principais que podem ser observados. Confira:

Ausência de filhos
Quem tem filhos sempre os tem como fonte de atenção e preocupação. A pessoa que teve filhos nesta reencarnação não estará livre para evoluir, pois mesmo após a morte ainda vai se preocupar com os filhos que deixou para trás ou se ainda é possível fazer algo para ajudá-los. Além disso, nessa vida, a dedicação principal não será a evolução espiritual, mas o bem-estar dos filhos. Por isso a ausência de filhos é um sinal de que se está na última reencarnação. Em outras vidas, eles já estiverem presentes e ensinaram o que era necessário aprender.

Desapego ao dinheiro
As almas evoluídas seguem a máxima de não trabalharem para o dinheiro. Elas prezam o bem-estar acima das posses, pois sabem que isso é passageiro. Alguém que está em sua última reencarnação nunca vai viver para trabalhar, nem vai se dedicar a uma atividade que não gosta apenas porque tem uma boa remuneração. Eles sabem que o dinheiro é apenas uma parte ínfima da vida.

Dedicação à oração
Independente de qual for a religião, a pessoa que está em sua última reencarnação dedica-se a orações. Não se trata de seguir mecanicamente as doutrinas religiosas, mas de um verdadeiro amor e conexão à divindade. Na última reencarnação, a pessoa sabe como está conectada ao todo, ao divino, ao eterno. Por isso o orar torna-se tão natural, pois ela sabe como é poderoso e benéfico fortalecer essa conexão espiritual.

Ausência de ego
Quem não tem ego é o completo oposto de um narcisista. Narcisista é aquele que acredita que pode tudo, que sabe tudo, que é tudo, que consegue tudo. Quem não tem ego é aquele que faz, que é, que aprende, que consegue, mas que não pensa em si mesmo como melhor do que ninguém. A verdadeira ausência de ego é extremamente rara, por isso é um dos sinais mais claros de que se está na última reencarnação. Ela não pode ser confundida com uma desconexão do mundo material, pois isso também é uma forma de desejo – o desejo de ser santificado e superior. A verdadeira ausência de ego é colocar o próprio ser em função dos outros e do todo, não de si mesmo.

Ações humanitárias
A dedicação e a compaixão necessárias para praticar ações humanitárias são qualidades raras e um forte sinal de que a pessoa encontra-se num estágio superior de sua evolução espiritual. O abandono à própria segurança e bem-estar para ajudar outras vidas com as quais não se tem nenhuma familiaridade mostra que a pessoa já enxerga-se como parte de um todo e que é preciso dedicar-se ao todo, simplesmente porque todos os seres vivos também são merecedores de nosso amor e cuidado. As almas evoluídas sentem verdadeiro prazer em embarcar nessas importantes ações humanitárias, sem nenhum interesse a não ser ajudar a seus irmãos.

Plenitude
Crise dos 20, 30, da meia-idade, da terceira idade… Tudo isso passa longe de quem está na última reencarnação. A pessoa não sente como se estivesse desperdiçando a vida nem que precisa alcançar alguma outra idade para cumprir seus objetivos. Ela se sente plena e de bem com a vida, seja qual for a idade que esteja vivendo. As ansiedades e preocupações naturais a outras pessoas na mesma faixa etária não lhe afetam. Eles parecem sábios, ainda que muito jovens, pois trazem no peito a calma de quem sabe que está fazendo a coisa certa.

Misericórdia
A misericórdia é a união do amor e do perdão. É muito difícil para quem ainda não alcançou o estágio final de evolução realmente perdoar aqueles que nos ofenderam. Ainda que se tolere o mal feito, sempre há algo que mudou, não se volta a amar a pessoa da mesma forma. Para quem está na última reencarnação, porém, o amor é mais importante do que tudo. Como essa é a última passagem por esse plano, a pessoa não deixa que nenhuma mágoa macule sua existência. Ela considera que todos ao seu redor sejam dignos de misericórdia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente