Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Consumo de cocaína no Brasil cresce 100% em apenas meia década



O consumo de cocaína no Brasil mais do que dobrou nos últimos dez anos segundo relatório do Conselho Internacional de Controle de Narcóticos, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o documento, 0,7% da população entre 12 e 65 anos consumiam o entorpecente em 2005. Já em 2011, esse número atingiu 1,75% da população.

A média mundial para o consumo de cocaína é de 0,4%, bem abaixo do número apresentado no Brasil. Na América do Sul, a média é de 1,4%.

O relatório também apontou uma apreensão recorde de ecstasy. Foram cerca de 70 quilos em 2012, contra uma média de 1 quilo por ano na última década. Outro tipo de droga sintética, a anfetamina, foi encontrada em grande quantidade no Brasil. Ao todo, foram apreendidas 10 mil unidades em 2012.

O relatório aponta para o possível aumento do plantio de maconha na América do Sul. Países como Colômbia e Paraguai relataram aumento de mais de 100% na apreensão da droga se comparado os períodos entre 2002 e 2006 com 2007.

No Brasil, no entanto, a apreensão de maconha diminuiu significativamente, passando de 174 mil toneladas em 2011 para 11,2 toneladas em 2012. Segundo o documento, ações do governo brasileiro para fechar plantios da erva deram resultado.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente