Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Contra tempo frio e seco, nada melhor que novas cores na hora da maquiagem



Gabi Oliveira, Edição

Com temperaturas mais baixas e clima seco, o inverno inspira as mulheres a arriscarem nos produtos de maquiagem, incluindo novas cores de batons, sombras e a buscarem uma pele mais luminosa.

Quem se liga em tendências de maquiagem e quer arrasar na estação, tem que ficar atento às dicas do maquiador Marcos Costa.

Pele: a pele da temporada é natural e com um toque de brilho, sem exagerar na dose. Até quando se usa base, corretivo e pó, o rosto tem que parecer uniforme e limpo.

Marcos explica: “Independentemente do tipo de pele, seca ou mais oleosa, a base não deve aparecer. Para descobrir a cor ideal, basta testar nas laterais inferiores do rosto. O ideal é a base ser exatamente da mesma cor da pele, ela deve desaparecer no rosto. O produto pode ser usado com os dedos ou pincel próprio”.

Para quem tem olheiras ou algumas imperfeições que incomodam o corretivo é uma boa solução, seguido do pó para as peles mais oleosas. Nas maçãs do rosto, vale usar um blush bronze, rosa ou coral.

Boca: a rainha desta estação é o violeta, em efeito matte ou mais cremoso. Também brilham os tons mais fechados do marrom, que podem ser encontrado em lápis para os lábios.

Marcos dá a dica: “Quem tem lábios grossos, os tons violeta e o marrom tornam os lábios protagonistas Já para lábios finos recomendo o nude e o vermelho, sempre um clássico”.

Olhos: para quem optou pelos tons de violeta nos lábios, vale investir em sombras nudes, rosas e marrons. Se você quiser um look bem produzido, o olho preto esfumado é uma opção.

“Expressão e força, esta é minha dica para o olhar da temporada”, conta Marcos. Outra boa escolha é fazer um traço de delineador bem marcante

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente