Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Contrastes no interior para fugir da mesmice

Pedro Marques

Com apartamentos cada vez mais compactos à venda na cidade de São Paulo, os escritórios de arquitetura estão tendo desafios extras para transformar esses espaços em ambientes confortáveis e acolhedores. Uma fórmula recorrente é a remoção de paredes, cozinhas cada vez menores, porém abertas, para aumentar a sensação de espaço e aproveitamento das áreas que costumam ser destinadas às sacadas.

Outro curinga costuma ser a criação de cantos multiuso, que podem ser reaproveitados com a troca de alguns móveis. Como fez, por exemplo, Kanor Ferreira, arquiteto do Estúdio Plure, neste apartamento de três dormitórios e 66 m² no bairro de Pinheiros.

“Este foi um projeto ousado para nós na questão das cores. Em geral, usamos uma paleta reduzida de materiais e a parte decorativa se encarrega dessa diferenciação. Uma almofada divertida, um livro colorido já dá uma personalidade, mas neste caso fomos além”, explica ele.

Para atender às demandas de sua cliente, uma produtora de vídeos definida como “alto astral” pelo arquiteto, a primerira providência foi transformar o quarto master em suíte. O dormitório adjacente, por sua vez, foi transformado em closet e, o terceiro, aberto para a sala ganhando a função de escritório. O terraço, por sua vez, foi integrado à sala e a cozinha, aumentando a área útil do imóvel.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente