Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Coréia avança com seu programa de mísseis

Bartô Granja, Edição

Pesquisadores americanos afirmam que imagens de satélite sugerem que a Coreia do Norte poderá está preparando o posicionamento de um submarino capaz de lançar mísseis balísticos.

Pesquisadores do Instituto Middlebury de Estudos Internacionais e do Planet Labs, operadora de satélites, declararam à NHK que analisaram imagens de um estaleiro na cidade de Sinpo, no leste do país.

No dia 3 de setembro, pelo menos 13 objetos similares a pilares puderam ser vistos ao longo do cais, com alguns veículos se movimentando na área.

Imagens tiradas no dia 12 de setembro mostram a construção de uma grande estrutura cobrindo o cais e a água. As mais recentes imagens, obtidas nessa quinta-feira (19), mostram a estrutura cobrindo quase completamente o cais.

Os pesquisadores disseram que a estrutura tem, agora, extensão de 100 metros, que é muito mais longa do que a usada para a construção de submarinos convencionais norte-coreanos.

Disseram ainda que Pyongyang, a capital norte-coreana, poderá estar se preparando para o lançamento de um novo submarino capaz de transportar mísseis balísticos.

O pesquisador sênior David Schmerler afirmou que a estrutura poderá ser usada para a manutenção e o desenvolvimento de submarinos, levando o país a um programa de mísseis balísticos lançados por submarino.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente