Curta nossa página


Provocação mútua

Coreia avisa que está perdendo a paciência com EUA

Publicado

Autor/Imagem:


A mídia estatal da Coreia do Norte condenou duramente o último teste de bombardeios conduzido pelo exército dos Estados Unidos na Península da Coreia, chamando-o de um movimento perigoso que aumenta o risco de uma guerra nuclear.

Os comentários do jornal Rodong Sinmun, do partido no poder, acusou os EUA de conduzir “provocações militares imprudentes” e disse que o perigo de uma guerra nuclear está chegando ao extremo.

Dois bombardeiros da Força Aérea dos EUA conduziram treinamentos com armas na Coreia do Sul, na sexta-feira. Caças sul-coreanos se uniram ao treinamento e aeronaves japonesas sobrevoaram o Mar da China Oriental junto com os bombardeiros.

O treinamento foi uma resposta ao teste de um míssil balístico conduzido pelos norte-coreanos no dia da Independência dos EUA. Autoridades militares norte-americanas dizem que a missão com os bombardeiros foi uma demonstração defensiva de força e unidade.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.