Curta nossa página


Testes de mais mísseis

Coreia do Norte mostra que não se intimida com EUA

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Divulgação

A Coreia do Norte disparou vários mísseis de cruzeiro de sua costa leste, informou neste domingo, 28, a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS). O lançamento ocorreu no porto de Shinpo. Nenhum detalhe adicional foi fornecido.

“Ao mesmo tempo que fortalecem a nossa vigilância, os nossos militares têm estado em estreita coordenação com os Estados Unidos para monitorar sinais adicionais das provocações da Coreia do Norte”, disse o JCS aos jornalistas numa mensagem de texto.

No início deste mês, um porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da Coreia do Norte disse num comunicado que Pyongyang testou o ainda em desenvolvimento “sistema de armas nucleares submarinas Haeil-5-23” no Mar do Japão, em resposta aos exercícios navais realizados pelos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão envolvendo um porta-aviões nuclear dos EUA e outros navios de guerra.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.