Curta nossa página


Irritando os inimigos

Coreia mostra força e simula ataque nuclear

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução/Sputniknews

A Coreia do Norte conduziu um exercício com um ataque nuclear tático simulado no sábado, 2, em resposta ao exercício militar conjunto dos EUA e da Coreia do Sul, informou neste domingo a agência de notícias dirigida por Pyongyang. No sábado, a agência de notícias da Coreia do Sul informou que a Coreia do Norte disparou vários mísseis de cruzeiro contra o Mar Amarelo.

“Um exercício de disparo para simulação de ataque nuclear tático foi conduzido na madrugada de 2 de setembro… A subunidade de mísseis envolvida no exercício disparou mísseis de cruzeiro estratégicos de longo alcance em direção ao Mar Ocidental da Coreia [no Mar Amarelo] a partir do foz do rio Chongchon”, disse a agência de notícias estatal da Coreia do Norte, acrescentando que o exercício foi realizado em resposta a “um exercício conjunto de disparo de mísseis guiados e bombardeio aéreo” realizado pelos EUA e pela Coreia do Sul.

Até dois mísseis de cruzeiro estratégicos de longo alcance com falsas ogivas nucleares foram disparados, com cada um deles voando cerca de 1.500 quilômetros (932 milhas) por 7.672 e 7.681 segundos, respectivamente, e explodindo depois a uma altitude de 150 metros acima do ” ilha alvo”, afirmou a agência de notícias.

“Uma análise indicou que o anúncio da Coreia do Norte esta manhã foi exagerado. Nem todos tiveram sucesso”, disse um alto funcionário do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) à agência de notícias, expressando ceticismo sobre as alegações de Pyongyang sobre exercícios bem-sucedidos.

No início da semana, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disse que a Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão, que voaram cerca de 360 ​​quilómetros antes de cair no mar. O Estado-Maior do Exército Popular Coreano disse mais tarde que havia realizado um exercício de ataque nuclear tático simulando ataques nucleares no território da Coreia do Sul em resposta aos exercícios EUA-Coreia do Sul.

Os EUA e a Coreia do Sul realizaram o exercício anual denominado Ulchi Freedom Shield de 21 a 31 de agosto. Como parte do exercício, Seul e Washington realizaram um exercício de aviação envolvendo pelo menos um bombardeiro estratégico B-1B.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.