Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Kim precavido

Coréia se arma mais contra ‘surpresas’ do inimigo

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto de Arquivo

O líder norte-coreano Kim Jong-un enfatizou na manhã deste sábado, 30 (horário local) a necessidade de fortalecer o poder militar do país para “conter preventiva e completamente” a ameaça nuclear das forças hostis.

Kim se reuniu com o comando do Exército do Povo Coreano (KPA), que organizou uma parada militar nesta semana em homenagem ao 90º aniversário de fundação do exército. A reunião contou com a presença do vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC) e secretário do Comitê Central do PTC, Pak Jong Chon, e o ministro da Defesa Ri Yong Gil.

O líder norte-coreano expressou a firme vontade do Comitê Central do partido de manter a absoluta superioridade das forças armadas revolucionárias do país e desenvolvê-la constantemente para conter e frustrar preventiva e completamente todas as tentativas perigosas e movimentos ameaçadores, incluindo ameaças nucleares cada vez maiores de forças hostis, A agência de notícias central norte-coreana (KCNA), estatal, citou Kim.

Kim observou que ‘o tremendo poder ofensivo’ do país é uma tábua de salvação, uma garantia de segurança, que preserva a dignidade, os direitos e os interesses do país no mundo moderno.

Publicidade
Publicidade