Curta nossa página


2 a 1

Corinthians vence o América-RN e se classifica na Copa do Brasil

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, com Agências - Foto Reprodução/X

 

2 a 1

Deu Corinthians mais uma vez contra o América-RN pela Copa do Brasil. O Timão se garantiu nas oitavas de final ao vencer por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Cacá, com Marquinhos Pedroso descontando para o time potiguar.

O jogo começou com o Corinthians dominando as ações e ficando mais com a posse de bola, mas enfrentou dificuldades de furar a linha defensiva do América-RN na Neo Química Arena.

Os donos da casa marcaram aos 41 minutos do primeiro tempo. Breno Bidon encontrou Yuri Alberto e fez o primeiro da partida, abrindo uma vantagem ainda maior no placar agregado. Depois Fagner ainda teve chance de ampliar, mas acabou chutando em cima do goleiro adversário. O América, por sua vez, buscava atacar nos contra-ataques, mas não teve sucesso na primeira etapa.

Já no segundo tempo, o América-RN conseguiu o empate aos seis minutos da etapa final, com um belo chute de Wenderson, da entrada da área.

Mesmo com o gol sofrido, o Corinthians não se abateu e seguiu com posse de bola, mas sem tanto ímpeto. Mesmo assim, Wesley, Breno Bidon e Yuri Alberto tiveram boas chances de anotar o segundo gol, mas não tiveram sucesso.

No fim do jogo, o time potiguar foi se lançando ao ataque e levaram perigo em alguns lances. Já aos 45 minutos do segundo tempo, Raniele recuperou a bola no ataque e cruzou para o zagueiro Cacá anotar o gol da vitória e que garantiu a classificação.

Na próxima fase, o Corinthians ainda aguarda sorteio para saber quem enfrentará. As partidas têm previsão para acontecer nos dias 31 de julho e 7 de agosto. Por estar nas oitavas de final, a competição dá aos times R$ 3,465 milhões para cada time.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.