Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Corinthians vence Oeste e pega Red Bull nas quartas

Antônio Albuquerque, Edição

O Corinthians garantiu a classificação às quartas de final do Paulistão ao vencer o Oeste por 2 a 0 neste domingo, 26, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos.

O Timão escapou de depender do arquirrival São Paulo somente aos 45 minutos do segundo tempo, quando o volante Éderson fechou o placar com um belo gol de fora da área.

Os corintianos abriram o placar com Danilo Avelar no fim do primeiro tempo. O Timão contava com a ajuda do São Paulo para se manter vivo no Estadual até os minutos finais da partida. Isso porque o Tricolor venceu o Guarani por 3 a 1, na Vila Belmiro, enquanto o Corinthians só vencia por 1 a 0.

Caso os são-paulinos empatassem com o time de Campinas, o Alvinegro não se classificaria com vitória simples. O Corinthians terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo D, com 17 pontos ganhou. O Guarani ficou com 16 pontos na terceira posição.

Como o gol de Éderson saiu no finalzinho, o Corinthians se classificou no sufoco pois quase não criou jogadas de ataque e ainda sofreu pressão do Oeste, tanto no primeiro tempo, como na segunda etapa.

Cássio salvou, principalmente, nos primeiros 45 minutos iniciais. No segundo tempo, o Timão ainda levou um susto com gol de Marlon, mas o árbitro marcou impedimento. Além disso, o sufoco foi grande por conta do placar parcial na Vila Belmiro, onde jogavam Guarani e São Paulo.

Agora o Corinthians volta a campo no meio da próxima semana (quarta ou quinta-feira) para disputar as quartas de final do Estadual, diante do Red Bull Bragantino.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente