Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Coronavirus se espalha com nova pneumonia

Bartô Granja, Edição

Um surto de pneumonia até então desconhecida está assustando médicos, autoridades sanitárias e moradores da cidade chinesa de Wuhan. A doença é causado por um novo tipo de coronavírus. Essa a conclusão de uma equipe de especialistas após uma série de testes, informou a Televisão Central da China.

As autoridades de Wuhan confirmaram que a cidade estava lidando com 59 casos de pacientes com sintomas de pneumonia desde 31 de dezembro de 2019, com sete em estado crítico.

Todos os pacientes afetados estão recebendo tratamento intensivo, sob quarentena, informou a comissão de saúde em Wuhan. Nenhum dos pacientes morreu, acrescentou o comunicado.

Os indivíduos infectados apresentam sintomas típicos de pneumonia e outras doenças respiratórias agudas. Isso provocou receios de que o país possa estar passando pelo retorno do mortal coronavírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), uma epidemia que matou mais de 600 vidas na China entre 2002 e 2003.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente