Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Renda Delas

Corra que tem vaga em oficinas de capacitação

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via La Pauta Comunicação - Matheu Alves/Foto Divulgação

Com início do programa em 2 de abril, A Renda Delas está com suas inscrições gratuitas abertas via formulário online até esta quinta, 31. O público-alvo do projeto são mulheres habitantes do Sol Nascente/Pôr-do-Sol e da Ceilândia, e seu objetivo é a promoção do empreendedorismo e da geração de renda para as inscritas.

Para tanto, a formação está dividida em seis etapas: 1. Desafios e Oportunidades dos Empreendimentos Femininos; 2. Mapa das Potencialidades do Grupo; 3. Organização do Trabalho e Trabalho em Rede; 4. Gestão Financeira; 5. Marketing Digital e 6. Regularização Jurídica e Cooperativismo. O primeiro encontro acontece na Casa Natureza, das 9h às 17h. Os demais serão informados posteriormente.

Trata-se de uma iniciativa da Renda Delas, projeto do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD-DF), em parceria com a Casa da Vila.

Com a proposta de consolidar e fortalecer negócios comandados por mulheres de zonas menos favorecidas do Distrito Federal, além de propiciar formações profissionalizantes, a iniciativa também incentiva a cooperação entre elas, propondo-se como um espaço de trabalho em rede e de apoio mútuo para as empreendedoras.

“Na contramão da visão atomista que o mundo do empreendedorismo normalmente prega, as oficinas de gestão financeira vão trazer para o debate a importância de se fortalecer enquanto rede para ter bons resultados financeiros, por meio de exemplos reais e contextualizados com a realidade das mulheres que irão participar”, comenta Lai Santiago, professora da oficina de Gestão Financeira.

Ligia Kawata, uma das coordenadoras do projeto, também compartilha sua visão sobre o conceito por trás das atividades: “em mais de 1 ano de organização do A Renda Delas, aprendemos muito umas com as outras na prática. O curso é um momento de conectar a prática com a formação técnica. Com ele, vamos ter um novo olhar para gerenciar os nossos negócios de forma mais organizada e profissional. Esse é o resultado de um trabalho coletivo de identificar as lacunas nos negócios das empreendedoras”.

A carga horária total é de 112 horas e os encontros quinzenais acontecem no Sol Nascente, ao longo de 6 meses. Durante o curso, haverá refeição para as participantes, além de um espaço de educação e recreação para as crianças no mesmo local, batizado de Ciranda. Tudo isso com o intuito de facilitar a participação de mulheres que sejam mães.

Na etapa de conclusão do A Renda Delas, cada participante receberá um banner personalizado de acordo com seu empreendimento, cuja confecção acontece ao longo do curso. Além disso, também contarão com um certificado de formação.

Publicidade
Publicidade