Curta nossa página


Começam as definições

Corrida ao Buriti coloca cada um no seu quadrado

Publicado

Autor/Imagem:
Marta Nobre

Izalci Lucas (PSDB) vai tentar chegar ao Palácio do Buriti com o apoio de Cristovam Buarque (PPS) e Rogério Rosso (PSD). A pré-candidatura foi anunciada nesta sexta, 18, após Alírio Neto (PTB) desembarcar do que considerou ‘uma canoa furada’ e Jofran Frejat (PR) recusar o convite de Cristovam para disputar o Senado. O aliado de José Roberto Arruda e Tadeu Filippelli (MDB) decidiu manter sua candidatura.

Com a decisão de Eliana Pedrosa (Pros) de também querer governar o Distrito Federal, já são três os candidatos, em princípio, a sonhar com a cadeira de Rodrigo Rollemberg (PSB). Joe Valle (PDT) deve compor com o governador, de olho em um cargo majoritário – pode ser vice do socialista ou disputar uma das duas vagas ao Senado.

Nocauteado por Cristovam (‘foi uma rasteira com que não sonhava’, admite o petebista), Alírio ainda pode manter seu nome na disputa, apesar de correligionários sugerirem um entendimento o quanto antes com os grupos de Eliana Pedrosa ou Jofran Frejat. O argumento dos defensores dessa ideia é de que as chapas estão embrionárias, e ele poderia pleitear ser vice ou uma vaga ao Senado.

Na corrida pelo Buriti há ainda outros nomes, embora de menor expressão, como o general Paulo Chagas (PRP), Alexandre Guerra (Novo) e Fátima Sousa (PSol).

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.