Curta nossa página


Vai encarar, Biden?

Corte Suprema americana libera Trump para disputar eleição

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque - Foto de Arquivo

A Suprema Corte dos Estados Unidos reverteu nesta segunda-feira, 4, uma decisão da Suprema Corte do Colorado que excluía o ex-presidente Donald Trump das eleições primárias presidenciais de 2024 no estado.

“Pelas razões apresentadas, a responsabilidade pela aplicação da Seção 3 contra titulares de cargos federais e candidatos cabe ao Congresso e não aos Estados. A decisão do Supremo Tribunal do Colorado, portanto, não pode ser mantida”, afirmou o Supremo Tribunal dos EUA na sua decisão. “A decisão da Suprema Corte do Colorado foi revertida”.

O Colorado e outros estados tentaram impedir Trump de disputar a Casa Branca, citando suas ligações com o motim de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio e uma disposição constitucional que poderia proibir os participantes da insurreição de ocupar cargos públicos.

Trump classificou a decisão como uma “grande vitória” para os Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.