Curta nossa página


Uma raridade

Corvette ZR1 vem aí com seus 765 cavalos de potência

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O Chevrolet Corvette ZR1 finalmente será revelado. Trata-se do modelo mais rápido e potente já produzido pela Chevrolet, superando o Corvette Z06.

A marca anunciou que a nova geração do modelo será apresentado no Salão do Automóvel de Dubai, que ocorrerá de 14 a 18 de novembro. Ainda sem valor denifido, o carro deverá chegar ao mercado no segundo trimestre do ano que vem.

O veículo possui um motor V8 LT5 de 6,2 litros, que gera 765 cv de potência e 98,8 mkgf de torque. Para impulsionar a sua aceleração, a fabricante desenvolveu, especialmente para o modelo, um sistema de dupla injeção de combustível.

O Corvette ZR1 será vendido tanto com um câmbio manual de sete velocidades quanto com um automático de oito. De fibra de carbono, o capô do carro foi produzido para ajudar no resfriamento do motor.

O modelo também está com uma aerodinâmica melhor que o Z06. Os clientes poderão optar entre um dos dois pacotes aerodinâmicos: um com asa baixa padrão ou outro com asa alta bidirecional ajustável. Com a asa baixa, o veículo atinge sua velocidade máxima, que é de 338 km/h. Esta versão faz o carro gerar até 70% mais downforce do que o Z06.

Contudo, para ter voltas rápidas na pista, o ideal é a configuração de asa alta, que entrega 60% mais downforce que oZ06. Com esta opção, o carro pode ser equipado com o Pacote de Desempenho ZTK opcional.

Esse kit inclui divisor dianteiro de tampas de fibra de carbono, suspensão ativa, juntamente com pneus de verão Michelin Pilot Sport Cup 2. As duas versões possuem defletor dianteiro.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.