Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Covid avança e DF entra em calamidade pública

Carolina Paiva, Edição

O Distrito Federal entrou em estado de calamidade pública. O decreto foi assinado nesta segunda, 29, pelo governador Ibaneis Rocha. O ato é consequência do avanço do novo coronavírus na capital da República.

Brasília e as regiões administrativas já contabilizam 550 mortos e 50 mil pacientes infectados pela Covid. O decreto permite ao governo avançar nas despesas além da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Fica declarado estado de calamidade pública no âmbito do Distrito Federal, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2”, diz trecho da publicação.

A medida possibilita ainda a antecipação de benefícios sociais, a liberação de seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos federais. Em fevereiro, o governador havia declarado o estado de emergência por 180 dias apenas para a área de saúde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente