Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Covid brinda chegada de CPI com 3 mil mortos

Antônio Albuquerque, Edição

O Brasil atingiu nesta terça, 4, a marca macabra de 411 mil 588 mortes provocadas por complicações do novo coronavírus. Somente nas últimas 24 horas morreram mais 2 mil 966 pessoas.

As informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, no boletim divulgado no início da noite. De segunda ara terça-feira foram anotados mais 77.359 casos. Os infectados somam 14.856.888.

A pandemia da Covid chegou com força ao Brasil em março do ano passado. Enquanto o Conass divulgava seus números, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta encerrava um longo depoimento na CPI instalada no Senado para investigar os desmandos no combate à pandemia.

Entre os estados brasileiros mais afetados pela pandemia, São Paulo continua liderando em número de casos e mortes.

Outros Estados com maior incidência são, pela ordem, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia com mais contaminações e óbitos causados pela doença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente